Foto: Ivan Storti/Santos FC
Nesta quinta-feira (17), Mirassol e Santos duelam em jogo váido pela 7ª rodada do Paulistão 2022. Ambas equipes tem a mesma campanha até aqui, sendo assim, uma partida que promete muita disputa.
O Peixe vem de vitória em casa sobre o Ituano por 2 a 1, dessa forma, é o vice-líder do grupo D, com nove pontos, um atrás do RB Bragantino. Com a mesma pontuação e também na 2ª posição, o Mirassol está um ponto atrás do Palmeiras, o Leão vem de empate com a Inter de Limeira em 2 a 2.
Os dois grupos estão bem parelhos, um triunfo é importante para os dois lados, o Santos conta com um ótimo retrospecto, a equipa da Vila nunca perdeu para o Mirassol.
Foto: Divulgação/ Santos
O Mirassol chegou na elite do futebol paulista em 2008, dessa maneira, já enfrentou o Santos por oito oportunidades, são sete triunfos para o Peixe e um empate. Todos os jogos foram por fases iniciais do campeonato. Ademais, são 17 gols marcados para a equipe Alvinegra, contra apenas seis para o Leão.
A última partida foi em 2020, onde o Santos venceu por 3 a 1 na Vila, com gols de Diego Pituca, Yuri Alberto e Eduardo Sasha, a equipe era comandada pelo português Jesualdo Ferreira.
O confronto desta quinta-feira, tem tudo para ser um dos mais equilibrados. O Mirassol jogando em casa e fazendo uma boa campanha no Paulistão tem totais chances de vencer a equipe de Carille. Além de quebrar o tabu, pode se firmar na zona de classificação.
Por outro lado, o Peixe ainda busca encontrar o time ideal e melhorar o futebol apresentado, sendo assim, um triunfo fora de casa, contra uma boa equipe ergue a moral do Santos, que tem um clássico contra o São Paulo pela frente.