O Coritiba, como visitante, jamais venceu o Santos pela Copa do Brasil

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nesta quinta-feira (12), Santos e Coritiba farão o segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Com vantagem de um gol, o Coxa Branca precisa quebrar um tabu dentro da Vila Belmiro pela competição. Em resumo, em três confrontos pelo torneio, o time paranaense jamais venceu o Peixe jogando em São Paulo. Ademais, acompanhe o retrospecto dos embates entre as equipes.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Copa do Brasil 2022. Foto: Ivan Storti/Santos
COPA DO BRASIL DE 2000

Coincidentemente, todas as vezes em que Santos e Coritiba se encontraram pela Copa do Brasil, ocorreram justamente na 3ª fase da competição. Sobretudo, no dia 27 de abril de 2000, Coxa e Peixe se enfrentaram pela primeira vez no torneio. Na ocasião, o plantel alviverde recebeu o alvinegro no Estádio Couto Pereira. Apesar de contar com o apoio de sua torcida, foram os visitantes quem saíram de campo com a vantagem. Em suma, aos 47′ do segundo tempo, em cobrança de falta, Valdo garantiu a vitória do clube paulista por 1 a 0.

Em continuidade, no dia 03 de maio daquele ano, a disputa do jogo da volta ocorreu em São Paulo, na Vila Belmiro. Com a vantagem de um gol, os donos da casa cadenciaram a partida e garantiram a classificação às oitavas de final em cima do Coxa Branca. Ademais, Claudinho abriu o marcador para o Santos e Marcelo Lepatim empatou a partida em 1 a 1.

COPA DO BRASIL DE 2022

No último jogo entre as equipes, executado no dia 20 de abril deste ano, o Coxa Branca levou a melhor. Nesse ínterim, jogando no Couto Pereira, os torcedores alviverdes fizeram a festa. A princípio, o único gol da partida foi marcado por Alef Manga aos 24′ do primeiro tempo. Assim, com o resultado, o Verdão se classificará com qualquer empate no tempo normal.

Coritiba 1×0 Santos. Foto: Ivan Storti/Santos
PRÓXIMO JOGO

A Vila Belmiro voltará a ser palco de uma disputa da Copa do Brasil entre Santos e Coritiba. Assim, nesta quinta-feira (12), às 21h30 (Horário de Brasília), ambas as equipes entrarão em campo. Precisando correr atrás do prejuízo, o alvinegro paulista necessita ganhar o jogo por um gol de diferença para levar às disputas por pênalti. Ademais, o vencedor do duelo garantirá vaga para as oitavas de final da competição.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times