Foto: Amanda Perobelli / Getty Images
Classificado! Na noite desta quarta-feira (16), o Santos venceu a equipe do Grêmio por 4 a 1 no estádio da Vila Belmiro e avançou às semifinais da Copa Libertadores. Os gols do alvinegro foram marcados por Kaio Jorge (2), Marinho e Laércio. Thaciano diminuiu para os visitantes.
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images
O JOGO
Na primeira etapa, o Santos entrou muito ligado e abriu o placar logo aos 10 segundos de partida com o atacante Kaio Jorge, que aproveitou o erro de recuo do meia Jean Pyerre, tirou Vanderlei e mandou a bola para o fundo das redes.
O Peixe dominou o Grêmio taticamente na primeira etapa e ameaçou constantemente a meta de Vanderlei. O Santos ampliou o placar aos 12 minutos. Após belo contra-ataque, o atacante Lucas Braga arrancou pela esquerda e cruzou para Marinho chegar na grande área finalizando na gaveta.
O Santos criou mais oportunidades com Marinho, Jobson e Lucas Veríssimo, mas os jogadores acabaram desperdiçando. A melhor oportunidade do Grêmio foi com Matheus Henrique, que acabou acertando o travessão de John.
No segundo tempo, o Santos continuou melhor na partida e voltou a marcar aos 8 minutos, novamente com Kaio Jorge, que aproveitou o desvio de Madson e apareceu livre na pequena área. O atacante finalizou no travessão, mas a bola quicou fora do gol, pegou um efeito e entrou.
Após o terceiro gol e as alterações de Renato Gaúcho, o Grêmio voltou a ameaçar o Santos. Aos 35 minutos, o tricolor gaúcho descontou com Thaciano, que aproveitou belo cruzamento de Ferreira e mandou de cabeça para o fundo das redes.
Porém, aos 38 minutos, o Santos voltou a marcar com o zagueiro Laércio, que aproveitou o cruzamento de Jean Mota, subiu mais alto que o marcador e mandou de cabeça para o gol, garantindo a classificação do Peixe.
Foto: Amanda Perobelli / Getty Images
Com a vitória de 4 a 1, o Santos soma 5 a 2 no placar agregado e se classifica para as semifinais da Copa Libertadores. O alvinegro aguarda o resultado entre Racing e Boca Juniors para saber quem será o próximo adversário.