Santos foi derrotado apenas uma vez para o Avaí pelo Brasileirão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Neste sábado (16), Avaí e Santos duelam na Ressacada, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Ambas equipes precisam dar uma resposta para os seus torcedores e subir na tabela de classificação.

O Leão vem de derrota para o RB Bragantino por 4 a 0, fora de casa, e tem a primeira posição fora do Z-4 com 18 pontos. Já o Peixe venceu no meio de semana, mas foi eliminado na Copa do Brasil para o rival Corinthinas, pelo Brasileirão o time bateu o Atlético-GO pelo placar mínimo na Vila Belmiro, ocupando a 8ª posição com 22 pontos.

Para encostar de vez no bolo de cima, o Peixe conta com um bom retrospecto contra o Avaí pelo Brasileirão, em toda história do duelo na competição, o time catarinense bateu o Santos por apenas uma oportunidade.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Foto: Ivan Storti/Santos FC

As equipes se enfrentaram por apenas 15 oportunidades, e o Peixe sobra, são sete triunfos, contra dois do Leão e seis empates, 13 desses jogos foram pelo Campeonato Brasileiro.

Os times voltam a se enfrentar após duas temporadas, já que o Avaí esteve na Série B nas últimas duas temporadas. No Brasileirão, o Santos tem um amplo retrospecto, o Avaí venceu o Peixe em apenas uma oportunidade, ainda no começo da competição de 2011, o Leão venceu a equipe de Neymar e companhia por 3 a 2, com três gols de Caio, Neymar e Keirrison marcaram para o time paulista.

De lá para cá, foram oito jogos, com cinco vitórias do Santos e três empates, em 2019, o Peixe venceu na Ressacada por 2 a 1, com gols de Eduardo Sasha e Marinho, e na Vila por 3 a 1, Derlis González, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan marcaram os gols do triunfo.

O outro triunfo do Avaí no histórico e pela Copa Sul-Americana de 2020, ademais, naquela ocasião, o Leão eliminou o Peixe na segunda fase da competição.

Portanto, com um retrospecto ao seu favor, o Santos busca reencontrar os bons resultados e subir na tabela de classificação. Por outro lado, em casa e tendo o apoio do seu torcedor, o Avaí tenta quebrar essa marca negativa e se afastar do Z-4.

Invencibilidade do Santos diante do Avaí:

Santos 3 x 1 Avaí – Brasileirão 2011

Avaí 2 x 1 Santos – Brasileirão 2011

Avai 1 x 1 Santos – Brasileirão 2015

Santos 5 x 2 Avaí – Brasileirão 2015

Avaí 0 x 0 Santos – Brasileirão 2017

Santos 1 x 1 Avaí – Brasileirão 2017

Santos 3 x 1 – Brasileirão 2019

Avaí 1 x 2 Santos – Brasileirão 2019

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times