Rumo ao tetra? Veja os motivos pelos quais o Santos pode se sagrar campeão da Copa Libertadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Ivan Storti/Santos FC


Mesmo depois de uma temporada repleta de desafios e períodos conturbados, a equipe do Santos conseguiu a manutenção de atletas importantes do elenco e formou um grupo forte, superando as expectativas. Para finalizar da melhor forma possível, o Alvinegro vai em busca do título da Copa Libertadores. Diante do Palmeiras, a equipe de Cuca tem a oportunidade de erguer o troféu da competição mais importante da América do Sul pela quarta vez em sua história. Mas o que poderia levar os torcedores santistas a acreditarem nesta conquista? Confira os motivos na sequência:

CAMPANHA CONSISTENTE

Foto: Ivan Storti/Santos FC


A trajetória do Santos até a grande decisão da Libertadores foi bastante convincente. Na fase de grupos, se classificou na primeira posição do grupo G, com 16 pontos conquistados em 6 jogos, sendo 5 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota, além de um aproveitamento de 88,9%.

Já nas oitavas de final, teve maior dificuldade e só conseguiu eliminar a LDU pelos gols marcados fora de seus domínios, que serviram como critério de desempate. Nas quartas, despachou o Grêmio com um agregado de 5 a 2. Na semifinal, após o empate sem gols na Argentina, aplicou 3 a 0 no Boca Juniors na Vila Belmiro e garantiu a vaga na final. Considerando todas as fases, foram 27 pontos ganhos pelo Peixe, atrás somente do rival e também finalista Palmeiras, que conquistou 29.

JOGO COLETIVO

Foto: Ivan Storti/Santos FC


“União” é a palavra que pode ser facilmente encontrada no elenco santista. Mesmo com todos os problemas de atrasos salariais, a equipe abraçou o projeto do técnico Cuca e vem fazendo brilhantes atuações dentro das quatro linhas. Demonstrando um futebol coletivo e muito entrosamento, o Peixe conseguiu eliminar adversários que, na teoria, eram vistos como favoritos, a exemplo do próprio Boca Juniors.

FUNDAMENTAL PARA OS COFRES

Foto: Ivan Storti/Santos FC


É fato que a temporada 2020 não foi fácil para nenhum clube. Devido à pandemia, fez-se necessário a redução das despesas para que houvesse ao menos uma minimização dos impactos nos cofres das equipes. No Santos, a situação foi ainda pior: A Fifa proibiu o clube de contratar novos atletas por conta das dívidas que não haviam sido pagas. A conquista da Libertadores significaria um acréscimo de cerca de R$ 120 milhões nas contas do clube, que ainda não conseguiu quitar os salários atrasados.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Foto: Ivan Storti/Santos FC


Se existe um nome que justifique a fase atual do Santos, chama-se Marinho. De todo o elenco, o atacante possui o maior número de participações diretas em gols do Alvinegro, seja pela Libertadores ou Campeonato Brasileiro. Além dele, Kaio Jorge, artilheiro do Peixe na Libertadores, e Yeferson Soteldo, que vem sendo fundamental na parte criativa, se destacam no setor ofensivo. Na linha de defesa, Lucas Veríssimo, que recentemente foi vendido ao Benfica, sempre faz partidas consistentes e garante a segurança na parte de trás. Também vale ressaltar os papéis imprescindíveis dos volantes Diego Pituca e Alison, que ganharam a confiança do técnico Cuca e seguem firmes na titularidade.

HISTÓRICO FAVORÁVEL

Foto: Ricardo Saibun


Chegar em uma decisão de Libertadores não é nenhuma novidade para o Santos. Em toda a sua história, o Alvinegro participou de 15 edições, sendo quatro finais disputadas e três títulos conquistados. Dentre os clubes brasileiros, é um dos maiores campeões da competição, juntamente com Grêmio e São Paulo, que também possuem três troféus.

Depois das conquistas do time de Pelé, em 1962 e 1963, e de Neymar, em 2011, é a vez da equipe de Marinho e companhia escrever mais um importante capítulo na história de um gigante brasileiro.


Joga CartolaFc e está mal nas ligas? Receba nossas dicas até o fim da competição em seu celular por apenas R$ 15.

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times