Que fase: Santos irá para o quinto treinador na gestão Rueda em menos de dois anos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Santos

O Santos busca um novo treinador, já que o argentino Fabián Bustos foi demitido após a eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira, nos pênaltis, em plena Vila Belmiro.

Enquando a diretoria do Peixe busca um novo comandante, Marcelo Fernandes dirige a equipe de maneira interina ao lado do auxiliar técnico Giovanni, ídolo da equipe como treinador.

A grande preocupação para a diretoria e para os torcedores, é que Bustos foi o quarto técnico da gestão do presidente Rueda, em menos de dois anos.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Foto: Divulgação/Santos

Rueda se tornou presidente em 2021, no melhor momento do Peixe nos últimos anos, comandada por Cuca, a equipe chegou na final da Libertadores da América, onde foi vice para o Palmeiras, antes mesmo do fim da temporada o treinador falou que não ficaria no comando da equipe.

Sendo assim, o primeiro contratado por Rueda foi o argentino, Ariel Holan, que comandou a equipe em apenas 12 jogos e pediu demissão do cargo.

Logo após Holan, a bola da vez, foi Fernando Diniz, com muita expectativa, o treinado assumiu o Peixe tendo um elenco limitado e com muitos problemas, sendo eliminado da Copa Sul-Americana e também da Copa do Brasil, ficando seis jogos sem ganhar, o treinador foi mandado embora após 31 jogos, sendo o com mais partidas da era Rueda.

Com uma grande mudança no estilo de jogo, Fábio Carille foi contratado já no fim da temporada passada, tendo o objetivo de livrar o Santos do rebaixamento e com um projeto para esta temporada, o principal objetivo foi cumprado, mas após um começo de Paulistão muito ruim, Carille foi demitido do Peixe após 27 partidas.

Na reta final do Paulistão, Bustos foi contratado após um excelente trabalho no Barcelona-EQU, tendo que livrar a equipe do rebaixamento do estadual, após conseguir o feito e elevar o nível de atuação do Peixe, o elenco comandado pelo argentino teve uma grande queda de rendimento e caindo após a eliminação na Sula.

Dessa maneira, o Santos irá para o terceiro técnico em 2022, com a gestão do presidente Andres Rueda, cada treinador fica na equipe por média de 25 partidas.

Ainda sem um nome, o Peixe entra em campo no próximo domingo, na Vila Belmiro contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times