O presidente do Santos, José Carlos Peres, anunciou que o elenco poderá ganhar um reforço para a lateral-esquerda. O jogador Romário, que encerrou seu contrato de empréstimo com o Mirassol nesta semana, pode retornar ao Peixe.
Para isso, Peres disse abrir as portas para o atleta. No entanto, esse possível retorno depende do treinador santista, Jesualdo Ferreira. “Depende do professor Jesualdo. Se ele não quiser, será emprestado novamente”, disse o presidente em entrevista à Gazeta Esportiva.
Devido à crise econômica provocada pela paralisação do futebol e às dificuldades financeiras já existentes no Santos, a comissão técnica de Jesualdo avalia soluções caseiras para o restante da temporada.
“Não é uma decisão que cabe a mim. Fiz meu trabalho todos os dias pensando em algo grande para o segundo semestre. Caso acharem que posso ajudar no Santos, estarei pronto”, afirmou o próprio lateral.
Atualmente, o Peixe tem apenas Felipe Jonatan como opção para a posição. Dessa forma, Romário poderia ser um reforço para o elenco. Romário atuou apenas duas vezes pelo Santos, ainda sob o comando de Jair Ventura em 2018. Aos 28 anos, o atleta tem contrato até 31 de dezembro de 2022.