Foto destaque: Ivan Storti / Santos FC
O presidente do Santos, José Carlos Peres, teria autorizado o empresário espanhol Marcos Vázques Dias a se lançar ao mercado em busca de negociações pelo jovem atacante Kaio Jorge. Aos 18 anos, o atleta chegou a ser oferecido a Internazionale de Milão.
Peres já teria dado aval ao empresário Jackson Staak para procurar venda de jogadores do Peixe em pelo menos outras cinco oportunidades. Além de Kaio Jorge, Eduardo Sasha, Tailson, Arthur Gomes, Jean Mota e Christian Cueva foram colocados nas mãos do agente pelo presidente santista.
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
Em crise financeira, o mandatário do Alvinegro Praiano tinha por objetivo, nessas autorizações, de fazer caixa para o clube. A ação, no entanto, desagradou ainda mais a já desgastada relação dele com parte dos jogadores.
De acordo com o One Football, Vázques Dias recebeu uma carta assinada pelo mandarário no último 27 de agosto em que informa sobre as condições do atacante, cujo contrato é válido até 2022.
Os direitos econômicos do jogadore já inteiramente do Santos, que estipula multa rescisória em 75 milhões de euros (algo em torno de R$ 472 milhões).
Você joga CartolaFc? O brasileirão 2020/2021 está aí e para você ganhar suas ligas conte com o maior plano de dicas e estratégias do Brasil. Acesse https://cutt.ly/Np1eX1E e garanta o seu.