Foto: Divulgação/Santos
Na manhã desta sexta-feira (05), o Santos anunciou a contratação de seu mais novo reforço para a temporada. Sobretudo, o lateral-direito Nathan Santos estava no Boavista, de Portugal, mas assinou em definitivo com o alvinegro paulista. O contrato em questão é válido até o dia 31 de dezembro de 2026.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Natural do Rio de Janeiro, Nathan Santos foi revelado na categoria de base do Vasco da Gama. Com um futebol de destaque, em 2020 o jovem de 20 anos foi promovido ao time profissional da equipe cruzmaltina, mas sequer chegou a estrear. Em resumo, seu futebol promissor ganhou olhares de clubes europeus e em poucos meses o lateral foi vendido ao Boavista, de Portugal.
Não muito diferente do título de promessa herdado no clube carioca, na time europeu não foi diferente. Imediatamente o brasileiro assumiu o protagonismo do plantel português e garantiu uma vaga fiel na titularidade. Sua versatilidade em campo fez com que o atleta fosse utilizado como ala, ponte a até mesmo meia. No mais, com a camisa do Boavista na temporada, Nathan Santos participou de 34 jogos, marcando um gol e contribuindo com duas assistências.
Contudo, apesar da contratação do novo reforço é esperado que o atleta não seja utilizada nesta segunda-feira (08), contra o Coritiba, no Couto Pereira. Em síntese, Nathan Silva ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Assim, o lateral-direito deve ser regularizado antes da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando provavelmente fará sua estreia.
Enquanto Nathan não entra em campo, Lisca conta com escassas opções para o setor. Dessa forma, o comandante do Peixe tem como possibilidades Madson, titular do elenco, e Auro.