Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Questionado sobre as ausências dos principais jogadores no Campeonato Brasileiro, Marinho e Thiago Galhardo, o técnico Tite assegurou que vem acompanhando a competição, mais ressaltou que a forte concorrência o leva a optar por outros nomes.
A recente convocação de Tite para os próximos compromissos da seleção nas Eliminatórias contou com quatro jogadores que atuam no futebol nacional, entretanto, sem os dois principais protagonistas desde primeiro turno de Brasileirão.
“Tem muita concorrência em diferentes setores da equipe. Marinho faz parte de uma série de jogadores que têm se destacado no Brasileirão, assim como Galhardo. Na concorrência, tu tens a busca por uma projeção, histórico na seleção. Ele compete com Neymar, Richarlison, Cebolinha, Vinicius Junior, Rodrygo… É uma função em que temos ótimas opções. A gente tem escolhas em função da concorrência”, disse o treinador em entrevista ao SBT.
Foto: Reprodução
– O atleta que está em alto nível jogando a Premier League tem que relativizar o bom momento do que está no Brasil? Sim. É alto nível, o grau de exigência físico, técnico e mental nesses campeonatos é muito grande. Então, momentos, equipes, campeonatos são levados em consideração, sim – complementou.
Do futebol brasileiro, Tite manteve os nomes de Gabriel Menino e Weverton, do Palmeiras, e Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, do Flamengo, na lista, para os duelos com Bolívia e Uruguai, em novembro. Enquanto Bruno Henrique e Pedro, também do Flamengo, estão na lista de suplentes.