Lateral-esquerdo Lucas Pires renova contrato com o Santos até 2026

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Santos

Nesta terça-feira (31), o Santos anunciou a renovação de contrato do jovem Lucas Pires, o lateral-esquerdo de 20 anos chegou ao time principal após se destacar na Copinha desta temporada, e assinou seu primeiro contrato profissional até maio de 2026.

Lucas Pires é um dos principais jogadores do Peixe na temporada, subindo para o profissional ainda com o ex-técnico do clube Fábio Carille, o lateral logo se encaixou na equipe, tanto que é o garçom do Santos na temporada.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Foto: Divulgação/Santos

Lucas Pires chegou ao Santos em julho de 2021 para reforçar a base do clube. Além de lateral, o jogador pode ser utilizado numa segunda linha e se destacou muito nas categorias de base do rival, Corinthians.

No Timão, Lucas Pires era tratado como uma grande promessa, e por lá foi ganhando espaço e foi selecionado por Coelho para jogar a Copinha de 2018.  Com o Corinthians, o jogador tinha contrato até o fim de setembro de 2021, porém as negociações de renovação não andaram, dessa maneira, em julho do mesmo ano houve uma rescisão amigável para saída antecipada.

Dessa forma, Lucas Pires foi contratado pelo rival, Santos, com contrato até 2024, o Corinthians ainda obtém 25% dos direitos do jogador. No Peixe logo que chegou, o lateral foi utilizado na base, e foi titular absoluto na campanha do vice-campeonato de 2022, da Copinha.

Os Meninos da Vila foram vice para o Palmeiras, e Lucas Pires, assim como outros jogadores, fizeram um grande torneio. Dessa maneira, chamando atenção para ingressar ao time profissional. 

Com uma temporada em baixa de Felipe Jonatan, assim que se encerrou a Copinha, Lucas Pires subiu para o profissional, ainda com Carille no comando da equipe, e logo de cara ganhando espaço nas partidas. Ademais, fazendo sua estreia contra o ex-clube na Neo Química Arena, na vitória do Peixe por 2 a 1.

Sua primeira partida como titular, foi contra o Ituano no dia 13 de fevereiro, e logo contribuiu com uma assistência para o gol da vitória por 2 a 1, marcado por Ricardo Goulart, e de lá para cá, não saiu mais do time.

Com boas ações no ataque e na defesa, o jovem de 20 anos ganhou confiança da comissão técnica de Carille e de Bustos, e caiu nas graças da torcida santista. Dessa maneira, sendo importante, um dos principais jogadores da equipe do Santos.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times