A crise sobre a redução salarial dos jogadores do Santos ganhou novo capítulo. Desta vez, atletas do Peixe compartilharam nota de repúdio às medidas de diminuição de 70% dos salários dos funcionários do clube.
Nessa quinta-feira (14), nova polêmica aconteceu após o Santos divulgar nota contrariando o próprio presidente santista, José Carlos Peres. No documento, o clube informou que os cortes salariais não atingirão apenas 60% dos funcionários.
Anteriormente, porém, Peres havia comunicado à imprensa que o percentual dos funcionários atingidos seria de 80%, isto é, que apenas uma minoria seria afetada com a medida.
Por outro lado, os atletas reclamam que a decisão teria sido tomada de maneira unilateral. Nas redes sociais, atletas compartilharam nota do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Município de São Paulo (SIAFMSP) que critica o Peixe.
“A categoria não aceitará que péssimas gestões utilizem a Covid-19 para justificar falhas de planejamento anteriores à pandemia”, informa o documento, compartilhado por atletas como Lucas Veríssimo, Felipe Jonatan, Diego Pituca e Jean Mota.