Estatísticas: os números do Santos neste início de temporada sob comando de Jesualdo Ferreira

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
 Foto: Ivan Storti/Santos FC


Depois de realizar um ótimo desempenho na temporada anterior, o Santos vive a expectativa de repetir a dose em 2020. Agora, com o técnico português Jesualdo Ferreira no comando o Peixe tem uma longa jornada pela frente.

DESEMPENHO

Até o momento, o Santos disputou 12 partidas, sendo seis vitórias, três empates e três derrotas, um aproveitamento de 58,3%. Vale ressaltar que 10 partidas foram pelo Paulistão e duas pela Libertadores.

Pelo Campeonato Paulista, o Peixe é o líder do Grupo A, com 15 pontos e está com a classificação encaminhada para a segunda fase. Na Libertadores a equipe venceu o Defensa Y Justicia por 2 a 1, e Delfín por 1 a 0, assim, segue com 100% de aproveitamento na competição.

ATAQUE

 Foto: Ivan Storti/Santos FC


O ataque da equipe de Jesualdo Ferreira ainda não vingou na temporada. São 13 gols marcados – uma média de 1,08 por jogo. Contudo, a equipe marcou em 58% dos jogos, ou seja, sete partidas. Eduardo Sasha, Arthur Gomes e Raniel, dividem a artilharia com dois gols. No quesito assistência, o lateral Felipe Jonatan se destaca com três. Em termos de finalizações, Carlos Sánchez lidera com oito.

DEFESA

 Foto: Ivan Storti/Santos FC


Em relação ao setor defensivo, o Santos sofreu nove gols – uma média de 0,75 por jogo. O goleiro Everson tem feito uma excelente temporada aqui: foram 12 defesas difíceis. Alison domina os desarmes com 27, em seguida aparece o zagueiro Luan Peres com 21.

Jesualdo Ferreira tem um bom elenco em suas mãos e uma temporada pela frente para tentar extrair o melhor do grupo santista. Exemplo disso é que algumas peças como Soteldo e Carlos Sánchez, podem agregar muito a equipe, assim como na edição anterior. Comente qual a sua expectativa com o trabalho do português.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times