Decidiu! Goulart volta a marcar gol depois de cinco meses e faz o 1º com a camisa do Santos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Ivan Storti/Santos

Principal contratação do Santos para a temporada de 2022, o meia-atacante Ricardo Goulart fez o que se espera de um camisa 10 na Vila Belmiro: decidiu o jogo contra o Ituano. Esse foi apenas o primeiro gol do jogador com a camisa do Peixe, que vai retomando o ritmo de jogo.

Goulart, apesar dos 30 anos, tem um histórico recente de lesão no joelho, que foi o grande motivo de sua saída repentina do Palmeiras, ainda em 2019. Agora no Santos, vai se readaptando ao futebol brasileiro e ao mesmo tempo buscando a melhor performance individual, já que também não disputava uma partida há cinco meses.

Esse período de inatividade é muito grande para um atleta e até por isso, o meia-atacante tem de trabalhar dobrado para recuperar a melhor forma para atuar pelo Peixe, até pelo início da equipe no Campeonato Paulista não ser dos melhores.

Contudo, nesse último domingo ele fez a diferença, marcando o gol da vitória contra o Ituano, na vitória por 2 a 1, o que melhor na autoestima do jogador, para a sequência de compromissos

“Espero dar sequência na temporada. Foi minha quarta partida. O entrosamento tem que ser rápido, não tem tempo para trabalhar. Vai ser no decorrer do campeonato. Nosso time está encontrando dificuldades. Agora é fazer bons jogos nas próximas partidas”, destacou Goulart, após a partida contra o Ituano.



O próprio camisa 10 do Peixe reconheceu a necessidade de se adaptar melhor e mais rápido ao futebol brasileiro, principalmente na questão física, além do mau momento que o Santos tem enfrentado nos últimos dias. Essa, por exemplo, foi a primeira vitória do Alvinegro Praiano jogando na Vila Belmiro, antes havia sofrido uma derrota e empatado com o São Bernardo.

O último gol de Ricardo Goulart havia sido ainda em agosto de 2021, justamente no penúltimo jogo que disputou. Na ocasião, balançou as redes duas vezes, além de ter concedido uma assistência, contra o Chongqing Dangdai, na Superliga Chinesa.

Agora, cinco meses depois, volta a marcar gol, o que é extremamente importante para o principal nome do Santos, que veste a camisa 10 mais pesada do mundo.

Na temporada, Goulart estreou pelo Santos na vitória contra o Corinthians, por 2 a 1 de virada, na Neo Química Arena. Desde então enfrentou Guarani e São Bernardo, onde empatou dois jogos em 1 a 1, e conquistou a segunda vitória diante do Ituano. Ou seja, segue invicto com a camisa alvinegra.

O Santos, por outro lado, já disputou seis jogos e soma três empates, um a mais do que o número de vitórias (duas), além da única derrota sofrida. Nesse período, a equipe tem uma média de um gol marcado por jogo, mas quase a mesma média de gols sofridos, com cinco total.

O Peixe é o 2º colocado no Grupo D, do Campeonato Paulista, com a vitória foi para nove pontos, superando a Ponte Preta, que perdeu para o São Paulo de virada e caiu para o 3º lugar, com sete pontos. O RB Bragantino lidera com 10 pontos.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times