De quase rebaixado no Paulista e eliminações em mata-mata, Santos soma mais derrotas do que vitórias na temporada e tenta evitar Z-4 no Brasileirão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos sofreu mais um revés para o Athletico Paranaense, desta vez na Vila Belmiro, e deu adeus a Copa do Brasil. Com essa nova eliminação, o Peixe acúmula fracassos na temporada depois de disputar o título da Libertadores na última temporada e agora tenta evitar entrar na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Detalhe curioso é o retrospecto da equipe na atual temporada. Com a derrota para o Furacão, o Alvinegro Praiano conhececeu a sua 20ª derrota em 52 partidas disputadas até aqui. Com isso, a equipe se isolada com mais reveses sofridos do que vitórias conquistadas, foram apenas 17, além de 15 empates ao longo da trajetória.

Desde o início da temporada o Santos acumula fracassos que desapontam e geram revoltas em seus torcedores. Começando pelo Campeonato Paulista, onde o Peixe simplesmente foi eliminado na fase de grupos e quase terminou sendo rebaixado, escapando somente na última rodada, em confronto direto contra o São Bento na Vila Belmiro.

Desde então a equipe voltou a ser eliminada na fase de grupos da Libertadores, já em seguida saiu nas quartas de final da Copa Sul-Americana, depois de vencer o Libertad, do Paraguai, por 2 a 1 na Vila, agora chega a mais uma eliminação, na Copa do Brasil, diante do Athletico-PR.

Fábio Carille durante jogo entre Santos e Athletico-PR — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Foto: Ivan Storti/Santos FC


O momento ainda menos favorável, são oito jogos sem vitórias. O último resultado positivo foi ainda em 12 de agosto, quando justamente venceu o Libertad por 2 a 1, no jogo de ida da Sula. Desde então sofreu cinco derrotas e empatou outros três jogos (Fortaleza 1-1; Internacional 2-2; Bahia 0-0).

Por conta desses maus resultados, o Peixe aparece na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 23 pontos conquistados em 20 jogos, estando apenas dois pontos acima da zona do rebaixamento – primeiro time dentro do Z-4 é o América-MG, com 21 pontos.

Terceiro técnico a comandar o Santos na temporada, há seis dias no clube, Fábio Carille elogiou o elenco após a derrota para o Athletico, acredita numa melhora da equipe e promete sair dessa situação até o fim da temporada.

“Estou aqui há seis dias, sei de tudo isso, quero ser esse termômetro para os jovens limparem a cabeça e trabalhar bastante. O quanto antes vamos sair dessa situação… A responsabilidade é de todos nós, estamos juntos e vamos sair juntos dessa situação. É trabalho com disciplina, entendimento, e trabalhar para reverter o quanto antes, quem sabe no próximo jogo”, destacou.

Atual temporada do Santos:

52 jogos
17 vitórias
15 empates
20 derrotas
59 gols marcados
65 gols sofridos

Eliminado na Fase de Grupos do Paulista 2021
Quase rebaixado no Paulistão 2021
Eliminado na fase de grupos da Libertadores
Eliminado nas quartas de final da Sul Americana
Eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil
Teve três técnicos no comando da equipe

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times