Foto: Santos / Divulgação
O Conselho deliberativo do Santos reprovou abertura de processo de impeachment contra o presidente José Carlos Peres. Em discussão virtual nessa terça-feira (16), a maioria dos 200 conselheiros do clube votaram contra a saída.
A discussão foi provocada a partir da reprovação das contas do clube referentes a 2018, ano em que o Peixe apresentou défict de R$ 77 milhões. Ainda assim, o processo dessa terça teve 79 votos contra, 6 a favor e 75 abstenções.
Foto: Santos / Divulgação
O parecer que pedia a saída de Peres foi elaborado pea Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS), que também previa punição aos demais membros do Comitê de Gestão.
Nos próximos dias, os conselheiros santistas devem se reunir mais uma vez para discutir as contas de 2019. Em pauta estará a provável reprovação uma vez que há diversos gastos não justificados com cartões corporativos e até a transferência de Bruno Henrique para o Flamengo.
Peres assumiu a presidência do Santos em 2018 para o triênio que durará até o fim de 2020. Somente no primeiro trimestre deste ano, o clube já registrou déficit de quase R$ 20 milhões.