Com o gol no Deportivo Lara, Soteldo entra para a história da Libertadores ao marcar contra um time venezuelano; entenda

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Ivan Storti/Santos

O atacante Soteldo vem chamando a responsabilidade no Santos, que conta com vários jovens da base, além da ausência de Marinho, protagonista da equipe na última temporada. E o camisa 10 do Peixe fez algo histórico na partida contra o Deportivo Lara.

Com o golaço de falta, que praticamente confirmou a classificação alvinegra para a próxima fase, Soteldo se tornou o primeiro jogador venezuelano a marcar um gol contra um time da Venezuela por uma equipe que não é venezuelana em toda a história da Libertadores.

Pois é, isso já aconteceu em duas oportunidades na Copa Sul-Americana, quando Luiz Manuel Seijas, pelo Santa Fe, da Colômbia, marcou contra o Caracas, em 2010, e com o venezuelano Yeiber Murillo, que estava no Sportivo Luqueño, do Paraguai, balançou as redes contra o Mineros.

Soteldo na saída do hotel antes de Deportivo Lara x Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Foto: Ivan Storti/Santos

Soteldo, inclusive, chegou a marca de 100 jogos com a camisa alvinegra na última semana. O baixinho de 1,60m sempre se mostra satisfeito em representar o Peixe e já negou propostas milionárias para permanecer na Vila Belmiro.

E por conta da pandemia do coronavirus, fazia mais de um ano que o atacante não via seus familiares que residem na Venezuela. Dessa forrma, como o jogo foi em solo venezuelano, além do fato do Campeonato Paulista estar paralisado (sem rodada no fim de semana), Soteldo foi liberado pelo Santos até o próximo domingo.

Com isso, é aguardado na segunda-feira (22), uma vez que o Peixe terá duelos importantes no estadual e pela terceira fase da Libertadores. O Santos vai decidir a vaga para a fase de grupos contra o San Lorenzo, da Argentina, o segundo jogo é na Vila Belmiro. 

Não perca tempo, venha ser sócio do Plano Camillo Joga10 e receba as melhores dicas e análises do Cartola FC! 

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times