Foto: Ivan Storti/Santos FC
Nesta segunda-feira (12), o Santos pegou a todos os torcedores alvinegros de surpresa. Em resumo, após derrota para o Ceará pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe anunciou a demissão do técnico Lisca. Após faturar apenas 37,5% dos pontos disputados, o comandante deixa o clube na 10ª colocação da Série A.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, Lisca foi anunciado como treinador do Santos no dia 20 de julho, após Fabián Bustos deixar o cargo devido a eliminação do plantel na Copa Sul-Americana. Entretanto, apesar de ter rescindido com o Sport, o comandante não conseguiu deslanchar no clube paulista e esteve em campo somente em oito duelos pelo Campeonato Brasileiro.
Nesse ínterim, Lisca levou o Santos a conquistar duas vitórias, três empates e três derrotas. Por outro lado, além de sua chegada, o técnico trouxe consigo o auxiliar Márcio Hahn e o preparador físico André Volpe, ambos também demitidos. Como consequência do baixo rendimento, o alvinegro marcou sete gols e sofreu oito tentos na principal competição nacional.
Presente apenas no Campeonato Brasileiro, o Santos busca uma nova solução para o clássico do final de semana. Sobretudo, no próximo domingo (18), o Peixe enfrenta o Palmeiras, líder da competição, no Allianz Parque. Ademais, o embate em questão será realizado às 18h30 (Horário de Brasília).
Confira o comunicado na íntegra:
“O Santos FC informa que Lisca não é mais o técnico do time profissional. Em comum acordo, diretoria e treinador decidiram encerrar o vínculo. Rueda e Lisca anunciaram a decisão juntos pro elenco e na sequência o treinador se despediu pessoalmente dos atletas.
Também deixam o Clube o auxiliar técnico, Marcio Hahn e o preparador físico, André Volpe. O Santos FC agradece a parceria do técnico Lisca e deseja boa sorte nos próximos desafios em sua carreira.
O técnico do sub20, Orlando Ribeiro, assumirá interinamente o time, auxiliado por Claudiomiro, que já vinha ocupando essa função.”
– Santos Futebol Clube