Fora da última partida do Santos na Libertadores, na vitória diante do Defensa y Justicia, na última terça-feira, Alison virou baixa no Peixe. O volante foi reavaliado pelo Departamento Médico, que constatou uma lesão parcial no ligamento do joelho, desfalcando a equipe na sequência do Paulistão e da Libertadores.
A boa notícia é de que não haverá, ao menos inicialmente, necessidade de procedimento cirúrgico, optando por uma recuperação mais conservadora. Apesar de não ter divulgado prazo para retorno aos gramados, a tendência é de que o atleta fique fora por até dois meses.
Titular incontestável na era Jesualdo Ferreira, Alison acabou sentindo no clássico contra o Palmeiras, dando lugar na ocasião a Jobson. Na última partida do Peixe, pela Libertadores, Evandro acabou começando a partida, contudo Jobson entrou em sua vaga no decorrer do jogo e marcou o gol de empate do alvinegro, que virou na sequência com Kaio Jorge.
Desta forma a vaga está até o momento em aberto, contudo a tendência é de que Jobson ganhe oportunidade entre os iniciais diante o Mirassol neste sábado, às 19h30, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.