Foto: Ivan Storti/Santos
Além da eliminação para o Ceará na Copa do Brasil, o Santos também deixou de reembolsar 3,3 milhões de reais, valor que receberia com a classificação para as quartas de final. Com isso, o clube liga o alerta para a crise financeira que encontra desde o início da temporada.
A diretoria alvinegra contava com a antecipação da premiação para pagar os salários dos jogadores referente ao mês de outubro, que, agora, devem ser repassados até 9 novembro. Orlando Rollo, presidente do clube, havia alertado a necessidade de avançar na Copa do Brasil, o que não veio a ser concretizado: “Estamos desesperados e não me envergonho”.
Foto: Ivan Storti/Santos
Agora o Santos precisará achar soluções para amenizar o problema financeiro do clube, que, recentemente, fez uma vaquinha virtual e arrecadou 1 milhão de reais, para a quitar uma dívida com o Atlético Nacional, da Colômbia, pela contratação do zagueiro Felipe Aguilar.
Com menos de R$ 5 milhões para receber até o fim do ano, disputando somente o Campeonato Brasileiro, além do fato de não contar com a renda da torcida, a diretoria do clube precisará encontrar, de alguma forma, novas soluções para manter os salários de outubro e dos próximos meses em dia. Vale destacar que o Peixe registrou déficit de 18 milhões no terceiro trimestre deste ano, chegando a 60 milhões de reais em 2020.