Foto: Raul Baretta/Santos FC
O Santos bateu o Ceilândia, fora de casa pela primeira fase da Copa do Brasil, por 1 a 0, assim o Peixe que jogava pelo empate garantiu sua classificação para a próxima fase da competição nacional.
Pela primeira vez na temporada, a equipe de Odair Hellmann venceu duas partidas seguidas, fora da zona de classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista, o Peixe tem um começo de ano muito ruim, e busca essa reta final de estadual para emplacar uma boa sequência.
Ainda buscando encontrar o time ideal, com algumas baixas e também reforços, Odair aos poucos vai colocando sua cara no elenco santista. Uma chegada que deixou algumas dúvidas, é o meia Lucas Lima, que voltou ao Peixe após passagens de muitas oscilações no Palmeiras e também Fortaleza.
Hoje com 32 anos, Lucas Lima esteve no Peixe entre 2014 e 2017, onde foi muito bem, sendo protagonista, marcando gols, dando assistências e conquistando títulos. De volta com um contrato de produtividade, em seus dois primeiros jogos, o meia mostrou que pode ser importante e contribuir para o time, dando a volta por cima na carreira, em seus três primeiros jogos, foram três assistências.
Foto: Raul Baretta/Santos FC
O ano de 2022 foi o último ano de contrato de Lucas Lima com o Palmeiras, porém ele não defendeu o clube na temporada, ele foi emprestado ao Fortaleza ainda no ano de 2021, deixando o Verdão naquela temporada após ter entrado em campo por apenas oito jogos.
Sem clima para permanecer na equipe paulista, no Fortaleza, Lucas Lima chegou com o apoio e confiança do técnico argentino, Vojvoda para ser uma opção no meio-campo em um esquema tático onde se exige muito preparo físico e alta intensidade dos jogadores. Em sua primeira temporada no Leão do Pici, com muitos problemas de lesões ele foi utilizado em 17 partidas, sendo 11 como titular, marcando um gol e dando três assistências.
Em 2022 sabendo que não teria seu contrato renovado com o Palmeiras, Lucas Lima tinha uma esperança de fazer um bom ano para ser comprado pelo Leão, fazendo a pré-temporada com o elenco e totalmente adaptado, ele somou 51 partidas, sendo quase todas como titular, e contribuiu com 10 assistências, ademais, sendo importante para o esquema tático e o estilo de jogo do técnico argentino.
Mesmo com um ano bom, o Fortaleza não comprou o meia, dessa maneira, ele ficou livre no mercado. Sendo cogitado em algumas partidas de segundo nível do futebol brasileiro, a negociação com o Santos foi mais uma grande chance para o jogador, que chegou pedindo desculpas para torcida do Peixe e mostrando muito comprometimento para fazer um bom ano.
No Santos foi onde Lucas Lima teve o melhor momento de sua carreira, inclusive chegando na Seleção Brasileira, em um momento totalmente diferente de sua carreira e do clube, ele chega para ser uma uma opção e brigar por titularidade, porém com a confiança da comissão técnica ele vem sendo titular nas últimas partidas e provando que ainda tem qualidade para fazer um ótimo ano e dar a volta por cima.
Lucas Lima em seu retorno ao Santos:
◉ 3 jogos
◉ 3 assistências
◉ 1 participação a cada 66 minutos