Foto destaque: Ivan Storti / Santos
A intriga entre Santos e Bryan Ruiz não chega ao fim. Em entrevista coletiva virtual para representantes da imprensa da Costa Rica, o jogador cobra salários atrasados, direitos de imagem e FGTs, após ter rescindido seu contrato com o Peixe, sob a alegação de dano moral.
“– Tomei essa decisão (de rescindir) com a minha família. Temos todas as provas para a rescisão por justa causa. Eles me devem parte dos últimos salários, direito de imagem e FGTS de alguns meses. Sobre o dano moral, disseram coisas que não são verdade, treinei pelo time B e separadamente em algumas oportunidades. Não posso dar muitos detalhes.” Disse Bryan Ruiz.
O meia costarriquenho foi contratado há dois anos, com status de estrela, pois teve ótima participação na Copa do Mundo de 2014 pela seleção da Costa Rica. Apesar da grande expectativa, por ser uma das referências técnicas do time, o atleta não se firmou em campo.
Foto: Ivan Storti / Santos
Com a camisa santista, Bryan Ruiz realizou apenas 13 jogos, sendo que a última foi em 2018, quase dois anos atrás, na derrota para a Chapecoense por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo Bryan Ruiz, o destrato do Santos pesou para tomar essa decisão, pois no período em que o atleta não jogava e não era relacionado para as partidas, o clube optou por deixa-lo treinando separado e depois integra-lo ao time B.
“– Se somaram muitas coisas para eu tomar essa decisão neste momento. Brasil mal, minha família preocupada, eu sem treinar e sem nem ser testado pelo Covid-19, salário atrasado ou reduzido. Enfim, conversamos e decidimos seguir por esse caminho.” Confirmou Bryan Ruiz.
Na última segunda-feira, o Santos emitiu uma nota oficial em suas redes sociais alegando a rescisão de contrato de forma unilateral com o atleta. Porém, o clube paulista não se manifestou sobre as novas cobranças do atleta e estuda como prosseguir.
Cansado de perder suas ligas no CartolaFc? Faça parte do nosso plano de dicas e vire esse jogo. Acesse: https://cutt.ly/Np1eX1E