Foto: Ivan Storti/Santos
Sem um novo treinador desde a demissão de Fabián Bustos há 10 dias, o Santos segue na busca para anunciar um técnico visando o segundo turno do Brasileirão. A equipe pretende se manter entre os 10 primeiros colocados na tabela.
Neste momento, o Peixe aparece em 10º lugar no Campeonato Brasileiro. No entanto, a distância para o G-4 é maior do que para a zona de rebaixamento. A equipe alvinegra está sete pontos atrás do Internacional (4º colocado) e apenas cinco do América-MG, abrindo o Z-4, com 18 pontos.
De acordo com a informação de PVC, Guto Ferreira, ex-Bahia, chegou a ser cogitado no Santos, mas assim por conta da negativa nas redes sociais por parte da torcida foi descartado. Assim como Elano, que está fora dos planos para assumir o clube neste momento.
A ideia é fechar a contratação ainda no início desta semana, para o que novo técnico já fique à frente no último jogo do primeiro turno, contra o Fortaleza, no Castelão. Mas entre treinadores de renome, é bem difícil neste momento. Um novo treinador estrangeiro não é prioridade.
Foto: Divulgação/Santos
Mas um “velho conhecido” sim. O Santos procurou o técnico Jorge Sampaoli nos últimos dias. Ele deixou o Olympique de Marseille, da França, há duas semanas. Ele, no entanto, disse não ter interesse de assumir um clube no momento.
Em 2019, Sampaoli obteve 35 vitórias, 14 empates e 15 derrotas à frente do Peixe. Na ocasião, não obteve nenhum título, mas terminou o Brasileirão em 2º lugar, com 74 pontos.
O próximo compromisso do Santos será contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. E, de acordo com o executivo de futebol clube, Newton Drummond, o técnico interino Marcelo Fernandes deverá comandar a equipe ainda nesta partida.