A história de 2021 se repete: Santos briga contra rebaixamento e luta para se classificar às quartas no Paulista; veja o cenário

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Ivan Storti/Santos

A situação do Santos não é das melhores na temporada de 2022, muito menos no Campeonato Paulista. Pelo segundo ano seguido, a equipe pode ser eliminada ainda na primeira fase e ficar de fora das quartas de final no estadual. No momento, já são quatro partidas sem vencer na competição.

Depois de perder para o rival Palmeiras, pela quinta vez consecutiva em um ano, o Santos estacionou na terceira colocação do Grupo D, com 10 pontos, atrás de Santo André (12) e Red Bull Bragantino (19). Sendo assim, vive uma situação desconfortável, por também estar ameaçado pelo rebaixamento.

No entanto, a situação quanto uma eventual queda é menor pior, pois soma dois pontos a mais que a Ponte Preta e ainda com um jogo a menos. Na classificação geral, o Peixe é apenas o primeiro time fora da zona de rebaixamento com apenas duas vitórias em dez jogos, com apenas 33% de aproveitamento.

Neste momento, o Novorizontino é disparado o lanterna da competição com três pontos e já está rebaixado, enquanto a Ponte Preta aparece em 15º lugar, com somente oito pontos conquistados em 11 rodadas. Portanto, para evitar uma queda no estadual o Santos precisa de ao menos dois empates.

Foto: Ivan Storti/Santos

Primeiro, a equipe alvinegra já enfrenta a Ferroviária na noite dessa quarta-feira, diante da Ferroviária, em jogo atrasado devido a falta de iluminação na partida que seria realizada no dia 5 de março. Depois, recebe o Água Santa, na Vila Belmiro.

O que chama a atenção é os últimos desempenhos do Santos no estadual, depois de ter conquistado somente 13 pontos em 12 jogos na edição de 2021. O clube passou pela mesma dificuldade no Brasileirão e conseguiu evitar a queda inédita já nas últimas rodadas.

Dentre os clubes da Série A, por sinal, o Santos é o segundo pior time em aproveitamento na temporada de 2022. O Peixe soma 38,88% após 12 jogos, atrás somente do Avaí, com sete derrotas em 15 partidas, somando 31,11% de aproveitamento.

Uma vitória sobre a Ferroviária, que tem chance de avançar de fase no Grupo B, ainda não garante classificação às quartas de final. Somando mais três pontos, o Peixe supera os 12 do Santo André, indo a 13, mas restaria os resultados da última rodada. De qualquer forma, certo é que o mandante será o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, que nesse momento é líder com 19 pontos.

Próximos dois jogos do Santos:

Quarta 16/03 – Ferroviária x Santos – 19h
Sábado 19/03 – Santos x Água Santa – 16h

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times