Foto: Leandro Amorim/Vasco
O pontapé inicial de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro ganhou data e hora, também no Rei do Pitaco, para dar sequência a uma das temporadas mais disputadas e, sem dúvida, equilibradas da liga nacional do Brasil. As equipes que jogam nesta terça-feira (28) à noite são Vasco da Gama e Corinthians, buscando um mesmo objetivo: permanecer na elite do Brasileirão.
Dentro do Rei do Pitaco, a primeira partida da 36ª rodada ganhou abas exclusivas, assim como aconteceu com a Champions League, mas com prêmios de 75 mil reais, superando a competição europeia.
Enfim, a disputa de hoje acontece na casa do Vasco, o Estádio São Januário, a partir das 21h30, o horário nobre da televisão brasileira. Já pensando nas possibilidades de Escalação no Rei, tudo passa pela análise dos envolvidos.
Análise e números de Vasco e Corinthians
O momento do Vasco da Gama é de invencibilidade, com 3 vitórias e 3 empates recentes. De volta ao São Januário, o time quer voltar a vencer o Corinthians. Algo que não acontece desde o Brasileirão de 2010.
Vivendo uma das melhores sequências do ano, esse período de invencibilidade do Vasco se tornou extremamente importante para o fim do campeonato. A aspecto moral, nesse sentido, joga a favor dos mandantes, que lutam contra o rebaixamento.
A equipe do Corinthians chega ao fim do Campeonato Brasileiro precisando contar pontos para fugir do rebaixamento, em uma das temporadas mais desastrosas dos alvinegros. Os números recentes mostram: 2 vitórias, 1 empate e, enfim, 2 derrotas.
O retrato dos últimos jogos do Timão representa a temporada da equipe paulista, que alternou resultados positivos e desilusões. Por exemplo, após vencer na Arena do Grêmio, a equipe sofreu uma sonora goleada, em Itaquera, para o Bahia. Ou seja, confiar numa grande atuação do Corinthians parece ser uma aposta na 36ª rodada.
Foto: Wagner Meier/Getty Images via OneFootball
Indicações por setor no Rei do Pitaco
O equilíbrio, a princípio, é o aspecto mais visível em um confronto da segunda metade da tabela do Campeonato Brasileiro. Defensivamente, a dica é mesclar, mas destacando, em sua maioria, quem vem na melhor fase.
As primeiras indicações, abrindo o setor defensivo do Rei do Pitaco, são:
- Leo Jardim (goleiro)
- Medel (zagueiro)
- Lucas Veríssimo (zagueiro)
- Fábio Santos (lateral)
- Puma Rodríguez (lateral)
O meio de campo é o único setor, com base em tudo que foi conversado, que apresenta superioridade do Corinthians. A presença de Renato Augusto (2 gols e 3 assistências), comprovado pelos Prováveis do Brasileiro, pode mudar o cenário de qualquer jogo. Portanto, o camisa 8 é presença garantida no Rei do Pitaco. Seguindo as indicações, Maycon (2 gols e 3 assistências) e Payet (2 gols e 1 assistência) fecham o setor.
Para fechar a escalação desta primeira noite da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, os atacantes entram em campo. Neste setor, todavia, demos preferência para os jogadores que mais participaram de gols. Enfim, veja quem entra no sistema:
- Yuri Alberto (8 gols e 2 assistências) (vice-capitão)
- Pablo Vegetti (9 gols e 1 assistência) (capitão)
- Gabriel Pec (8 gols e 4 assistências)
Vasco e Corinthians entram em campo a partir das 21h30, portanto, mantenha-se atento ao fechamento do mercado do Rei do Pitaco.