Foto: Rafael Bandeira/SCR
Depois da cobertura completa do final de semana de disputas, assim como a rodada do Campeonato Brasileiro no Rei do Pitaco, a segunda-feira (09) chega com a única partida disponível no cenário nacional. Pela Série B, Sport Recife recebe a Ponte Preta, no jogo que fecha a 31ª rodada da segunda divisão nacional.
Os próximos dias serão de poucos jogos, já que, devido à data FIFA, muitos campeonatos, como a Premier League, estarão pausados. A Série B, todavia, segue em disputa. A partida desta noite, além de ser a única, tem pontos importantes estabelecidos, que ajudarão na construção da estratégia e Escalação no Rei.
Ainda com chances de conquistar o título, o Sport Recife abre as portas da Ilha do Retiro, às 20h, para a Ponte Preta. Mas a disputa dos 3 pontos envolve objetivos completamente distintos. Enquanto o Leão quer a liderança, o time da Ponte pode se distanciar de uma vez por todas da zona do rebaixamento.
Quando comparados, os números dos envolvidos dão ainda mais força ao favoritismo dos mandantes.
Estatísticas individuais de Sport e Ponte Preta
Opostos na tabela, o retrospecto dos times também segue diferentes caminhos na sequência recente da Série B.
O Sport Recife se mantém invicto há 5 partidas. Esse intervalo sem derrotas, sem dúvida, é um dos melhores do Leão, que volta à Ilha do Retiro. Em caso de vitória, por fim, o time de Pernambuco fica apenas a 1 ponto de distância do líder. O objetivo da equipe, portanto, se une ao aspecto moral, que não poderia ser melhor, atestando o favoritismo dos donos da casa.
A Ponte Preta, por outro lado, é a primeira equipe fora da zona do rebaixamento, com apenas 30 pontos conquistados e sem vitória há 6 jogos, incluindo uma partida da Copa Paulista. Recentemente, foram 4 derrotas, seguidas de 2 empates. O momento da equipe do interior de São Paulo, enfim, é um dos mais delicados da história recente, beirando um rebaixamento à Série C.
Fica evidente, portanto, que as escalações no Rei do Pitaco têm um direcionamento claro, onde o mandante do jogo ganha mais representantes.
Foto: Leo Piva/@leopivafoto/SCR
Nomes indicados da Série B ao Rei do Pitaco
É necessário apontar que a Ponte Preta tem o pior ataque da Série B, com apenas 17 gols marcados. Este ponto entra em consonância com a primeira indicação no Rei do Pitaco: Fechar a defesa do Sport Recife. A equipe pernambucana, segundo apontam os Prováveis da Escalação, deve estar completa.
Jorginho (vice-capitão) e Fabinho, ambos do Sport, são as principais escolhas do meio-campo, dadas as circunstâncias da rodada. A principal indicação vinda da Ponte Preta envolve Felipinho, dono da melhor média de pontos entre seus companheiros de setor.
A transferência de Luciano Juba foi, sem dúvida, a maior baixa da equipe do Leão, que depende de V. Love (capitão), artilheiro do time com 10 gols. Sua presença é imprescindível. Enfim, completamos este setor com a indicação destes nomes: Labandeira e Eliel.
Ainda que seja possível escalar até instantes antes do início da partida, é necessário ter cuidado. Sport e Ponte Preta fecham o mercado às 19h59.