Foto: Naomi Baker/Getty Images via OneFootball
Reinstituída desde o ano passado, quando as seleções da Argentina e Itália se encontraram, a Finalíssima reúne os campeões da Copa América e da Eurocopa, para uma partida única valendo taça, a fim de trazer destaque às melhores equipes de cada continente. Nesta quinta-feira (05), as seleções femininas que foram campeãs, ou seja, Brasil e Inglaterra, estarão frente a frente, com ligas válidas no Rei do Pitaco.
A Finalíssima Feminina acontecerá em Londres, no Estádio de Wembley, às 15h45, em meio à semana de disputas da Copa Libertadores.
Apesar de ser um torneio curto, com clima de aquecimento para a Copa do Mundo, a Finalíssima Feminina pode trazer importantes respostas, sobretudo, à Seleção Brasileira, que chega com bastante insegurança, já que acumulou 3 partidas sem vitórias.
Foto: Mark Kolbe/Getty Images via OneFootball
Momento Recente e Análise de Inglaterra e Brasil
As mandantes desta Finalíssima Feminina, a Seleção da Inglaterra, tem uma das melhores sequências recentes, dentro das seleções femininas de ponta. Os 5 últimos jogos foram escolhidos. Nesse meio tempo, as inglesas tiveram 5 vitórias consecutivas, evidenciando a fase brilhante e o favoritismo para o jogo desta quinta. O time, que é um dos favoritos para a Copa do Mundo, mostrou uma forte estrutura, principalmente na defesa. A equipe inglesa sofreu apenas 2 gols.
Enquanto isso, a equipe que venceu a Copa América, o Brasil, não conta com importantes atletas, tal qual a capitã Marta. Apesar da base que Pia Sundhage conseguiu construir com as jogadoras brasileiras, há certa desconfiança, algo que ficou claro após os 2 últimos compromissos da Seleção Brasileira. Nas 5 últimas partidas, tivemos 3 vitórias e, enfim, 2 derrotas consecutivas.
Indicações para a Finalíssima Brasileira
Devido às principais estatísticas, assim como o fator de mando de campo, não existe motivo para desprezar o favoritismo da Seleção da Inglaterra, sobretudo, no sistema defensivo. Contudo, tenha em mente que existem dúvidas, necessitando mesclar alguns setores. Confira quem indicamos:
- Mary Earps (goleira)
- Leah Williamson (zagueira)
- Rafaelle (zagueira)
- Jess Carter (lateral)
- A. Greenwood (lateral)
A partir do meio-campo, no entanto, mesmo com o favoritismo inglês, existem alternativas no time do Brasil. Confira, portanto, algumas das principais jogadores disponíveis nesta edição da Finalíssima Feminina:
- Ary Borges
- Lauren James
- Georgia Stanway
Por fim, o ataque não muda o retrospecto da escalação. A grande atacante brasileira deve estar presente entre as titulares, mas a maioria das escolhidas deve estar entre as jogadoras da Seleção da Inglaterra. Enfim, as escolhidas foram listadas abaixo:
- Bia Zaneratto (vice-capitã)
- Alessia Russo (capitã)
- Lauren Hemp