Foto: Shaun Botterill/Getty Images via OneFootball
Confirmadas as primeiras partidas da 12ª rodada da Premier League, começando ainda na manhã do sábado (11), a maior competição de clubes do mundo é o principal campeonato europeu do final de semana do Rei do Pitaco. Por mais que o primeiro dia tenha apenas 5 jogos confirmados, as atrações incluem Arsenal e Tottenham, duas das principais campanhas da temporada.
A dupla londrina vem acompanhada do Manchester United, maior campeão inglês, mas que vem pouco inspirado na temporada. A diferença, no entanto, é para a disparidade técnica para o oponente da 12ª rodada, o recém-promovido Luton Town.
Posto que os destaques do sábado são óbvios, a análise se resume a entender quais nomes de cada time podem ser utilizados na Escalação do Rei. Sem dúvida, isso passa pelo momento dos times e seus objetivos na temporada. Mais uma vez, Arsenal e Tottenham pensam nas primeiras colocações, buscando, até aqui, o título inglês.
Foto: Ryan Pierse/Getty Images via OneFootball
Times de destaque do sábado da Premier League
Apesar de termos destacado as equipes deste primeiro dia de jogos, são cinco jogos confirmados e muitos nomes disponíveis. A tabela dos compromissos aponta, por exemplo, Newcastle e Crystal Palace entre os times que podem servir jogadores ao pitaqueiro.
Enfim, os jogos do sábado da Premier League e seus horários:
- Wolverhampton x Tottenham (09h30)
- Manchester United x Luton Town (12h)
- Arsenal x Burnley (12h)
- Crystal Palace x Everton (12h)
- Bournemouth x Newcastle (14h30)
Depois de perder, dentro de casa, para o Chelsea, o Tottenham visita o Wolverhampton. Agora sem um dos destaques da campanha, James Maddison, lesionado, Ange Postecoglou precisará reverter uma situação incômoda, já que a equipe não pode contar com os atletas expulsos na rodada passada. O panorama é complicado, mas os Spurs tem destaques, como Son e Kulusevski, além de uma defesa sólida.
Talvez o time mais confiável deste sábado de Rei do Pitaco seja o Arsenal, que joga em casa contra o Burnley. Os Gunners tem de tudo para voltar a vencer na liga e se candidatar à liderança. Seus últimos jogos, por exemplo, mostram 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Sua única ausência, segundo os Prováveis, fica por conta de Martin Odegaard.
Apesar das frustrações, sobretudo na Champions League, o Manchester United teve bons resultados recentes na Liga Inglesa. O time teve, nos 5 jogos mais recentes, 3 vitórias, mas com 2 derrotas. Vale destacar os Red Devils, já que o time é tecnicamente superior ao Luton Town, dentro do Old Trafford. Podemos, portanto, encontrar nomes pontuais, como é o caso de Hojlund, que pode ameaçar a defesa do time visitante.
Quem indicamos na escalação do Rei do Pitaco
A estratégia inicia no sistema defensivo, que viabiliza o Arsenal como o principal nome deste setor no Rei do Pitaco. Grande parte da zaga é composta pelos gunners, mas um jogador, por conta da sua capacidade de auxiliar o ataque, precisa ser inserido na defesa: Kieran Trippier.
Este primeiro sistema, então, fica com estes indicados:
- David Raya (goleiro)
- Saliba (zagueiro)
- G. Magalhães (zagueiro)
- Ben White (lateral)
- Kieran Trippier (lateral)
A partir do meio-campo, a mescla toma conta do nosso sistema de 4-4-3. Bruno Fernandes, um dos poucos destaques do Manchester United, abre o caminho para Eberechi Eze, Sean Longstaff e Jorginho entrarem nas indicações. Os jogadores citados, sem dúvida, fornecem munição para o ataque de suas respectivas equipes, apesar de que também podem ser letais à frente.
Como foi dito antes, Rasmus Hojlund pode ser uma alternativa em um setor bastante recheado. O dinamarquês ainda busca seu primeiro gol na Premier League, mas estará entre os titulares e merece a indicação. Heung-min Son dispensa explicações, mas o mesmo vale para Gabriel Magalhães e Callum Wilson, que vivem bom momento na liga inglesa.
Ainda que o Rei do Pitaco deixe o mercado aberto até instantes antes do início do primeiro jogo, tenha cuidado ao escalar. Enfim, o mercado fecha às 09h29.