Foto: Ryan Pierse/Getty Images via OneFootball
Em mais um dos compromissos internacionais desta data FIFA, a seleção do Uruguai é destaque no Rei do Pitaco, já que realizará um amistoso contra o time da Nicarágua. Assim como é o caso de muitas outras seleções, os uruguaios se encontrarão pela segunda vez desde o encerramento da Copa do Mundo. Ainda sem calendário de competição oficial, todavia, as equipes da América do Sul estão iniciando um novo ciclo através de amistosos.
Por outro lado, as seleções europeias ainda disputam as semifinais da UEFA Nations League, entre quarta e quinta-feira. Holanda e Croácia são destaques desta tarde.
O desafio desta Liga do Rei será dentro do Estádio Centenário, palco da final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, nesta quarta-feira (14), às 20h30, Uruguai recebe a Nicarágua.
Foto: Silvio Avila/AFP/Getty Images via OneFootball
Análise de Uruguai e Nicarágua
Desde sua participação na Copa do Mundo, que terminou ainda na fase de grupos, o time do Uruguai ainda não perdeu. Enfim, na noite desta quarta, essa sequência positiva deve continuar, visto que a superioridade técnica é irreconhecível. Os primeiros compromissos do Uruguai mostram: 1 vitória e, por fim, 1 empate. Ainda dentro de casa, se espera uma vitória sem dificuldades, com grande chance dos uruguaios pontuarem com o SG no Rei do Pitaco.
Pelo lado da seleção da Nicarágua, o time teve boa participação na Liga das Nações da CONCACAF, que terminou em março, mas mostrou dificuldade contra seleções um pouco melhores. Diante do Panamá, por exemplo, ainda no seu último compromisso, a Nicarágua perdeu por 3×2. Nesta noite, é esperado um time mais retraído, sem dúvida. Uma derrota neste amistoso da data FIFA, todavia, é muito possível.
Indicações por setor no Rei do Pitaco
Apesar da indicação de fechar a zaga de Uruguai, visando a grande chance da equipe sul-americana de manter o SG, existe uma dúvida no miolo da zaga. Assim, o pitaqueiro pode escalar Juan Luis Pérez, da Nicarágua. Contudo, o foco da nossa defesa no Rei do Pitaco deve estar ligado aos uruguaios.
Em frente, a escalação é completamente uruguaia, já que nenhum dos jogadores adversários mostrou poderio ofensivo ou destaque. Portanto, os nomes escolhidos foram:
- Rodrigo Salazar
- Max Araújo
- Emiliano Martínez
No ataque, todavia, existe um destaque nicaraguano: Widman Talavera. O jogador foi às redes no último compromisso da data FIFA de sua seleção, portanto, merece destaque. Sem dúvida, as posições sobressalentes serão preenchidas por Facundo Pellistri (Capitão) e, enfim, Brian Rodriguez (Vice-Capitão).
Lembre-se que o Rei do Pitaco manterá os mercados do amistoso abertos até às 20h29.