Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP/Getty Images via OneFootball
A segunda e decisiva semifinal da Taça de Portugal, marcada para esta terça-feira (02), chegou ao Rei do Pitaco, assim como a Premier League, sendo a grande destaque desta fase da competição de mata-mata lusitana. O nível de equilíbrio é mérito do nível apresentado por Benfica e Sporting, algo que vem se repetindo durante toda a temporada europeia e na briga constante pelas primeiras posições da Liga Portugal.
Depois do jogo na casa dos Leões de Lisboa, a segunda semifinal acontecerá no Estádio da Luz, lar dos Encarnados. O confronto chega, a partir das 16h45, com confirmação das Abas Premiadas valendo 5 mil reais. Com tanto equilíbrio, enfim, até mesmo as análises mostram o tamanho do equilíbrio entre os clubes.
Retrospecto de Benfica e Sporting
O Benfica, mesmo que tenha saído atrás na primeira semifinal da Taça de Portugal, confia que, com o mando de campo, pode reverter a derrota e seguir à final. Para corroborar com isso, enfim, as 4 vitórias seguidas ajudam no entendimento. Nas últimas três partidas, a equipe não sofreu gols. Nesse sentido, fica evidente que o Rei do Pitaco confirmou um jogo de grande equilíbrio e a mescla é o caminho natural.
Apesar da grande temporada que vive o Sporting, o desempenho não se reflete nas copas. Por exemplo, pela Europa League, não conseguiu vencer a Atalanta, mesmo em duas partidas. Seus 5 últimos jogos definem 3 vitórias, pela liga nacional, além de 1 empate e 1 derrota. De fato, a vitória no primeiro jogo da semifinal dá vantagem aos Leões, mas a decisão é no Estádio da Luz. Caso tenha todas as peças disponíveis, o Rei do Pitaco tem grandes nomes no ataque.
Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP/Getty Images via OneFootball
Quem vai a campo na Taça de Portugal no Rei do Pitaco
À respeito do sistema defensivo, é evidente que a influência do Benfica será imprescindível para a escalação no Rei do Pitaco, mesmo que as indicações tenham muito equilíbrio entre os clubes.
Enfim, nosso esquema defensiva da Taça de Portugal tem:
- Trubin (goleiro)
- Antonio Silva (zagueiro)
- Sebastián Coates (zagueiro)
- Aursnes (lateral)
- Nuno Santos (lateral)
A trajetória do meio-campo não muda, assim, respeitando a mescla entre Benfica e Sporting e seus respectivos destaques do setor. Pedro Gonçalves (16G e 13A), principal meio-campista dos Leões, não deve jogar, mas é um ótimo nome. Na sua ausência, Hidemasa Morita (2G e 4A) ganha espaço, assim como Daniel Bragança (5G e 2A) . Do outro lado, João Mario (9G e 3A) e João Neves (3G e 1A) precisam ser citados.
A presença de Viktor Gyokeres (36G e 13A) é inegociável, já que tem os melhores números entre os atacantes em Portugal. Todavia, entra em campo Francisco Trincão (7G e 7A), parte do ataque do Sporting. Ángel Di Maria (15G e 10A) e Rafa Silva (18G e 14A), dupla do Benfica, precisam ser relacionados, em vista das condições e estatísticas destacadas.
Esse jogo começa às 16h45, mas o mercado fecha 1 minuto antes.