Foto: Ricardo Moreira/Getty Images via OneFootball
Depois de ser eliminado no Paulistão, ainda que na fase de grupos, o Corinthians tem seu primeiro desafio oficial na continuação da temporada de 2024, já que estreia na Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (02). Em visita ao Racing Montevideo, do Uruguai, o Timão terá o primeiro grande desafio da gestão de Antonio Oliveira, que comandou a equipe do Parque São Jorge poucas vezes.
Este primeiro desafio da fase de grupos da Sul-Americana também chegou ao Rei do Pitaco, que separou Abas Premiadas e pode superar os 10 mil reais em prêmios. O confronto é único destas abas, a partir das 21h30, diferente, todavia, da Elite Latina.
Existem diferentes pontos de vista para a rodada, mas o favoritismo do Corinthians é evidente. A maneira como as equipes chegam ao confronto, assim como os recursos de cada time apontam um caminho bastante claro no Rei do Pitaco.
Racing Montevideo e Corinthians na estreia da Sul-Americana
Mesmo que visitante, os pontos mais relevantes colocam o Corinthians à frente do adversário desta primeira noite de Copa Sul-Americana. Isso, no entanto, não anula a dificuldade do confronto. Para ser considerado favorito, a equipe do Timão está invicta há 4 jogos (3V e 1E), incluindo um amistoso com o Londrina. Sem jogar desde o dia 27 de março, Antonio Oliveira deve, enfim, lançar seus principais atletas. Dentro do Rei do Pitaco, portanto, a equipe ganha mais espaço.
O Racing Montevideo, abre a fase de grupos da Copa Sul-Americana dentro de casa, mas o mando de campo pode não ajudar. Isso dito, já que, mesmo em casa, a equipe do Uruguai tem números pouco inspirados. Em seus 5 últimos jogos, por exemplo, o time acumulou 3 derrotas, 1 empate e 1 única vitória. Neste mesmo intervalo, o time sofreu gols em todos os jogos.
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians via Twitter
Nomes, números e indicações no Rei do Pitaco
É evidente que o Corinthians fará parte de grande parte da nossa escalação no Rei do Pitaco. Na primeira parte da escalação da Sul-Americana, a indicação é: fechar a zaga do Corinthians.
Parte da grande diferença sentida pelo meio-campo corinthiano, estão Rodrigo Garro (1G e 1A) e Raniele. A nova dupla titular do Corinthians teve impacto, sobretudo, na forma como o futebol da equipe flui e a participação neste setor. Caso queira diferenciar, o pitaqueiro pode escalar Erik De Los Santos (1A) , do Racing Montevideo.
A relevância do Timão segue para o último setor. Yuri Alberto (6G) e Pedro Raúl (2G), aparentemente, jogarão juntos, portanto, são indicados ao time titular. É, de fato, possível fechar o ataque da equipe alvinegra, já que Wesley (2G e 1A) começa jogando. Enfim, para tentar mesclar, Dylan Nandín (2G) entra nas alternativas.
O jogo começa em poucas horas, às 21h30.