Foto: Vítor Silva/Botafogo
A noite de encerramento da fase de grupos da Copa Sul-Americana, confirmada no Rei do Pitaco com mais de 10 mil em prêmios, volta aos destaques com duas equipes brasileiras (Botafogo e América-MG), seus últimos 90 minutos nesta fase da competição e, enfim, dois diferentes objetivos para a noite. Estes são os destaques, visto que o Mercado do Rei confirmou apenas os confrontos dos brasileiros.
Antes de trazer estatísticas, todavia, um ponto salta aos olhos: os adversários são os lanternas de ambos os grupos. Isso, sem dúvida, coloca um nível de favoritismo do lado dos brasileiros, principalmente para o líder do Campeonato Brasileiro, que também lidera seu grupo na Sul-Americana.
Conforme aponta o calendário da Conmebol, que também aponta o início da última noite dos grupos da Copa Libertadores, os jogos acontecem simultaneamente, às 21h.
Ou seja, as partidas desta noite são:
- Peñarol x América-MG
- Botafogo x Magallanes
Vale ressaltar que o Botafogo pode ter Luis Castro, seu técnico, pela última vez no banco de reservas, já que o português recebeu sondagem do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Enquanto isso, o América visita um Peñarol que não somou qualquer ponto na competição.
Foto: Mourão Panda/América
Estatísticas de Botafogo e América na Sul-Americana
O clube carioca do Botafogo, antes de tudo, será a principal equipe desta noite de Sul-Americana. A boa fase da equipe sobressai ao Brasileirão, estendendo à competição internacional. Foram 5 jogos disputados até o momento, com 2 vitórias e, enfim, 3 empates. Esse retrospecto de invencibilidade projeta um favoritismo natural, contra uma equipe que não venceu. Ainda em tempo, o clube do Rio de Janeiro é, sem dúvida, a melhor alternativa defensiva desta noite de Rei do Pitaco.
Direto do Uruguai, o confronto entre América-MG e Peñarol leva a campo duas equipes em diferentes situações. Enquanto os brasileiros brigam pela 2ª colocação e uma possível classificação, os uruguaios perderam todas as partidas e, portanto, já estão eliminados. Existe um porém neste jogo, já que o técnico do Coelho, Vagner Mancini, indicou que utilizará um time misto nesta noite. O América acumulou estes números na fase de grupos: 2 vitórias, 1 empate e, por fim, 2 derrotas. Boas alternativas, de meio-campo e ataque, ainda podem ser achadas neste jogo.
Dicas de Escalação no Rei do Pitaco
Independente da situação de Luís Castro, que ainda não decidiu se fica ou vai embora, o sistema defensivo do seu time é o mais indicado nesta última rodada da Copa Sul-Americana. Portanto, a dica é: Fechar a zaga do Botafogo. Existem muitas incertezas no jogo de América e Peñarol, então, não dê bobeira no Rei do Pitaco.
Com as informações disponíveis, o meio-campo precisa ser composto, em sua maioria, por nomes do time carioca. Tchê Tchê e Eduardo, são, enfim, duas opções indicadas. Até onde sabemos, Rodriguinho, do América-MG, vai a campo. Sebastián Rodríguez, do Peñarol, é mais um nome.
Assim sendo, o ataque conta com Tiquinho Soares, um dos principais homens do Botafogo, além de Aloísio e G. Mastriani, ambos do Coelho. Victor Sá, nome ofensivo do time carioca, pode ser colocado na lista do pitaqueiro, mas fique de olho na escalação, buscando certeza na sua titularidade.
Pouco depois da Libertadores, esta liga remunerada da Sul-Americana no Rei do Pitaco ficará aberta até às 20h59.