Foto: Alex Grimm/Getty Images via OneFootball
Nesta sexta-feira (08), as duas partidas que encerram a rodada de estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 fazem parte das abas mais premiadas do Rei do Pitaco. Uruguai e Chile fecham o Mercado do Rei, já que entrarão em campo às 20h. Por mais que um clássico sul-americano seja chamativo, a estreia da Seleção Brasileira, agora com Fernando Diniz, na data FIFA, é o brilho de uma noite que premiará mais de 33 mil reais.
O Brasil recebe a Bolívia, buscando começar esta trajetória com uma vitória, assim como seu maior rival. Com gol de falta de Lionel Messi, a Argentina venceu o Equador na 1ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os comandados de Diniz, no entanto, não devem contar com a presença do maior astro brasileiro, Neymar, durante toda a partida, visto que o camisa 10 não está 100% fisicamente.
Mesmo com horários distintos, não existe grande impacto nas escalações. O pitaqueiro, todavia, deve ficar atento ao fechamento do mercado. Os detalhes dos jogos estão listados abaixo:
- Uruguai x Chile (20h)
- Brasil x Bolívia (21h45)
Relembre o retrospecto de Seleção Brasileira e Uruguai
Não é surpresa que, desde a eliminação na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira deixou a desejar. A maior vencedora do torneio mundial da FIFA enfrentou seleções sem grande dimensão internacional, mas que cresceram aos poucos. Foram 3 amistosos disputados, com 2 derrotas e, enfim, 1 única vitória.
Por mais que tenha vencido Guiné, o nível das seleções africanas é inferior ao padrão de um time que deseja voltar a ser campeão do mundo. A estreia nas Eliminatórias, sem dúvida, é a chance do Brasil recomeçar, mesmo que sob o comando de Fernando Diniz. Diante disso, podemos aproveitar e escalar os destaques no Rei do Pitaco.
O Uruguai, por outro lado, está invicta neste ano. Foram disputados 4 amistosos, contra equipes de diferentes continentes, mas a equipe bicampeã mundial se mostrou firme em todas as partidas. A partida mais desafiante, sem dúvida, foi contra o Japão, onde o empate por 1×1 foi cedido perto do fim do jogo. Os números apresentam: 3 vitórias e, por fim, 1 empate. O favoritismo diante do Chile é evidente, fornecendo ao pitaqueiro opções nos diferentes setores do Rei do Pitaco.
Foto: Yuichi Yamazaki/AFP/Getty Images via OneFootball
Eliminatórias da Copa do Mundo e a escalação no Rei do Pitaco
A diferença técnica entre Bolívia e Brasil é incomparável, comprovando o favoritismo brasileiro. Nos 10 últimos confrontos, por exemplo, são 6 vitórias do Brasil, 3 empates e 1 vitória da Bolívia.
Nesse meio tempo, a Bolívia marcou apenas 3 gols. Isso é um indicativo para a dica: Fechar a defesa da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Com Neymar 100% fisicamente ou não, sua presença em campo gera um impacto automático no jogo. Segundo o próprio jogador, em entrevista coletiva nesta quinta (07), esta não seria a primeira vez em que entrará em campo, pela Seleção Brasileira, sem o condicionamento físico almejado. Sendo assim, a primeira indicação para o meio-campo é óbvia.
Casemiro mostrou que, seja pelo Brasil ou pelo Manchester United, consegue, sem dúvida, marcar gols. Portanto, escale-o. Federico Valverde e Nicolas De La Cruz são duas indicações do Uruguai na partida do Rei do Pitaco.
As indicações do ataque mesclam Brasil e Uruguai. A princípio, Rodrygo e Richarlison serão titulares e merecem destaque. Para fechar as escalações, Darwin Núñez e, enfim, Facundo Pellistri podem completar a última posição e o banco de reservas.
Os jogos impactam o mercado do Rei do Pitaco, isto é, fecham o mercado às 19h59.