Foto: Cleiton Ramos/Criciúma E.C via Twitter
Após grandes pontuações nas primeiras partidas da 32ª rodada da Série B, sobretudo na vitória do Mirassol contra o ABC, a terceira noite desta rodada, esta sexta-feira (13) de Criciúma e Chapecoense, é mais uma oportunidade criada pelo Rei do Pitaco para alcançar as grandes premiações confirmadas.
O Mercado de Escalação foi trazido às plataformas online com mais de 50 mil reais em prêmios. Assim, as ligas confirmadas para a disputa da Série B têm as maiores premiações somadas desta noite, superando os mercados das Eliminatórias da Eurocopa.
A disputa desta sexta, marcada para às 21h30, acontece no Estádio Heriberto Hulse, também conhecido como Majestoso. O lar do Criciúma, sem dúvida, será o grande diferencial da equipe do estado de Santa Catarina, que vem de grande sequência dentro de seu lar. Isso, portanto, faz parte da construção da nossa estratégia.
Principais estatísticas e análise de Criciúma e Chapecoense
Vindo de 5 vitórias consecutivas em casa, o Criciúma é o principal time desta sexta da Série B. Seu estádio vem sendo o refúgio perfeito de uma equipe que tenta ascender na tabela. Atualmente na 8ª posição, os tropeços fora de casa impediram um crescimento maior na temporada. A equipe, no entanto, ainda sonha com uma vaga no G4, que confirmaria o acesso à elite do futebol brasileiro.
A Chapecoense, por outro lado, vive uma luta completamente distinta. Primeiro clube a fazer parte da zona de rebaixamento, são 5 partidas sem vencer longe de seus domínios. Em resumo, as estatísticas apresentam: 3 empates e 2 derrotas. O último triunfo da Chape longe de casa foi em agosto, contra o Botafogo-SP.
Diante dos resultados, uma vitória da Chapecoense, fora de casa, é pouco provável, evidenciando o favoritismo do Criciúma. Devemos, portanto, utilizar esse importante fator na construção da equipe e indicações no Rei do Pitaco.
Foto: João Heemann/ACF
Nossas indicações da Série B no Rei do Pitaco
Começamos a construção defensiva com o Criciúma favorito claro, mas respaldado em cima dos números criados nas últimas partidas em casa. A equipe de Santa Catarina concedeu apenas 2 gols em 5 jogos. Por isso, as escolhas são evidentes e, na grande maioria, respeita o favoritismo. As indicações, enfim, são:
- Gustavo (goleiro)
- Rayan (zagueiro) (ou W. Maia)
- Rodrigo (zagueiro)
- Hélder Santos (lateral)
- Mancha (lateral)
Busque as informações mais atualizadas dos times nos Prováveis da Série B, já que a zaga do Criciúma ainda tem dúvidas.
O meio-campo, não tão diferente, tem nomes do Criciúma, em sua maioria, mas envolvendo o destaque do setor da Chapecoense. Nossas indicações, portanto, tem Fellipe Mateus e Rômulo, dos mandantes, e Victor Ferraz, da Chape. Busque nomes que mais procuram as jogadas dentro do setor ofensivo e, assim, estejam envolvidos nos lances de pontuação.
Mesmo no ataque, a estratégia precisa seguir a mesma direção, obedecendo o favoritismo. Hygor e Éder, a princípio, representam as principais alternativas para capitão e vice-capitão, respectivamente, e devem ser titulares. Para fechar o time, Marcinho pode ser um escape da Chapecoense e o nome a causar divergência positiva no time.
Fique atento ao momento de encerramento do mercado do Rei do Pitaco, às 21h29.