Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife
Em noite de foco de muitos pitaqueiros nas últimas decisões da Copa do Brasil, o calendário da CBF confirmou a abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, assim como o Rei do Pitaco fez em suas plataformas digitais. A oportunidade conta com a partida entre Operário e Sport, duelo que pode render ao vencedor a aproximação ao G4 ou a retomada à primeira metade da tabela.
Com mais de 40 MIL reais confirmados e 4 ligas, de diferentes prêmios e taxas de inscrição, em vigor no mercado de Escalação do Rei do Pitaco, o pitaqueiro tem apenas a partida citada acima como base para construção da estratégia.
Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife
Estratégia e Dicas
Com base na análise realizada previamente, o Leão foi apontado como favorito nesse confronto, principalmente pela diferença de resultados que as equipes apresentaram nas últimas partidas que realizaram dentro da temporada da Série B.
Em 5º lugar na tabela, assim como a sequência de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota, além dos 4 gols marcados e outros 3 gols concedidos, construir o sistema defensivo com os jogadores do Sport: Mailson (goleiro), Sander e Ewerthon (laterais), além de Sabino e Thyerre (zagueiros), é a alternativa com maior probabilidade de manter o SG.
No sistema de meio-campo, contudo, existe a chance de mesclar as peças das duas equipes envolvidas. A princípio, uma sequência com Luciano Juba e Fabinho (Sport), Tomas Bastos e Javier Reina (Operário), vem a ser a solução para o setor, mesmo que leve risco à defesa.
Por fim, o ataque é a região de maior instabilidade para o pitaqueiro, onde alternativas de alto potencial estão indicadas dos dois lados. Do lado do Sport, Búfalo Parraguez é a única opção viável da equipe e deve estar na formação titular. Assim, Júnior Brandão e Silvinho, ambos do Operário, podem terminar a escalação. Caso o pitaqueiro prefira, a formação de 4-4-2 dá a liberdade de escalar apenas os centroavantes e deixar o meio de campo mais povoado.
Confira nossa equipe:
Foto: Reprodução/Rei do Pitaco
Lembre-se de escalar até às 18h29.