Foto: Diego Almeida/PontePress
Durante o início desta manhã, após a liberação das ligas da Copa Libertadores e da Sul-Americana, as plataformas do Rei do Pitaco colocaram à disposição a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B com a partida entre CSA e Ponte, as duas primeiras equipes da zona de rebaixamento, até este momento.
Dessa forma, além do confronto direto por posição, a vitória ganhou uma relevância ainda maior, que pode levar a equipe triunfante a deixar o Z4. Separados por apenas 1 ponto, os dois times estão em suas piores sequências na temporada. Nas últimas 5 partidas que estiveram em campo, ambas as equipes não conseguiram conquistar mais do que 1 ponto.
Referente às ligas para a Escalação no Rei do Pitaco, 3 ligas remuneradas foram abertas, além de premiações que superam os 50 MIL reais em dinheiro.
Confira, uma última vez, os componentes da partida e o horário de início:
- CSA x Ponte Preta (19h)
Foto: Morgana Oliveira/CSA
Estatísticas e Dicas
Dentro de campo, os números mostram que o desempenho das equipes é extremamente equilibrado. Além da pontuação muito próxima, o número de vitórias, derrotas e o aproveitamento frente ao gol difere muito pouco de uma equipe para a outra.
Após 16 rodadas da Série B, o CSA somou apenas 2 vitórias, outros 10 empates e 4 derrotas. A equipe alagoana é quem mais empatou nesta temporada. Quantos aos gols, foram 9 gols marcados e 13 gols concedidos, a melhor defesa de toda a segunda metade da tabela. É evidente que o fraco desempenho ofensivo levou o time ao Z4.
No caso da Ponte Preta, não adiantou a equipe do estado de São Paulo ter o artilheiro da Série B em seu elenco. Com apenas 9 gols marcados na temporada, a equipe ainda sofreu outros 14 gols. O jogador citado é o atacante Lucca, que marcou 7 gols. A campanha da Macaca, no entanto, conta com 3 vitórias, 6 empates e 7 derrotas.
Nos últimos 5 jogos de ambas as equipes existe ainda mais equilíbrio. Com 2 derrotas e 3 empates para cada, os dois times marcaram 2 gols e sofreram 5 gols. Diante disso, é válido imaginar uma zaga mesclada entre as peças das duas equipes. Há, no entanto, uma unanimidade nesta rodada, o atacante Lucca, da Ponte. O capitão da Macaca marcou os 2 gols de seu time, tornando a arma mais letal desta temporada da Série B.
Para está rodada, o mercado deve ficar disponível até às 18h59.