Foto: Diego Almeida/PontePress
A continuação da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B está marcada para acontecer nesta sexta (15), após a abertura da rodada, marcada pelo empate entre Operário x Sport Recife, ainda durante a noite passada, na mesma noite das decisões da Copa do Brasil. Diferente da noite passada, a oportunidade de hoje conta com duas partidas confirmadas na rodada, assim como nas ligas premiadas do Rei do Pitaco.
Reiterando as informações asseguradas pelas plataformas digitais de Escalação do Rei, 7 ligas remuneradas estão confirmadas, além de um montante que supera as cifras dos 60 MIL reais em valores a serem distribuídos aos pitaqueiros com as principais colocações nas ligas citadas.
As duas partidas desta noite estão listadas abaixo:
- Criciúma x Ponte Preta (19h)
- Vila Nova x CSA (21h30)
Foto: Reprodução/Vila Nova via Twitter
Análise dos confrontos
A partir de uma comparação das equipes e suas situações na tabela, existe a segurança de apontar o time do Criciúma, a única equipe relacionada para as partidas que está posicionada na parte de cima da tabela, como a base para a construção da estratégia e montagem do elenco. Ainda sobre o Tigre, a equipe tem o melhor ataque entre todos relacionados para a rodada desta noite, com 18 gols marcados.
Diante da Ponte Preta, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o confronto inicial da noite coloca o Criciúma em uma situação de favoritismo, com alternativas ofensivas voltadas ao elenco do Tigre. Contudo, Lucca (8 gols na Série B), da Ponte Preta, deve ser unanimidade nas escalações.
O segundo confronto da noite, no entanto, coloca as duas piores equipes da Série B frente a frente, Vila Nova e CSA, 19º e 20º colocados, respectivamente. Ambos chegam ao confronto da noite sem qualquer vitória nos últimos 5 jogos. Por coincidência, o histórico recente dos times é o mesmo, com: 3 empates e 2 derrotas.
Conforme aponta a tabela da CBF, os dois últimos colocados são os donos dos piores ataques da competição, o Vila com apenas 10 gols marcados, enquanto o CSA somou outros 9 gols. A ineficiência ofensiva é enorme, nos últimos 5 confrontos, o CSA marcou apenas 1 gol e o Vila marcou 2 gols.
Diante desse fator, o Vila Nova, que joga em casa, é tido como o favorito. Caso o pitaqueiro construa um sistema defensivo baseado em uma das equipes, a defesa do Tigrão é a mais indicada, uma vez que estará em casa e o seu adversário tem grandes problemas no ataque.
Lembre-se: O mercado se encerra nesta sexta, às 18h59.