Foto: Emilio Andreoli/Getty Images via OneFootball
A Série A Italiana abre a segunda-feira (15), já que o compromisso único desta tarde, entre Atalanta e Frosinone, corresponde à 20ª rodada da liga italiana. Confirmada pelo Rei do Pitaco, a partida rende mais de 20 mil reais em prêmios, mas, conforme os horários foram apresentados, as Abas Premiadas ficam disponíveis até às 16h44.
O palco desse confronto, o Estádio Atleti Azzurri d’Italia, todavia, lar da Atalanta, é o trunfo da equipe de Bérgamo. Sua casa é o porto seguro de um time que, além de ter uma sequência invicta, venceu 5 jogos seguidos. Ao pensar na estratégia, a dissonância das equipes é o fator decisivo. Dadas as estatísticas mais recentes, o Frosinone, por exemplo, vem de uma sequência de derrotas e parece frágil.
A partida, portanto, envolve equipes com padrões distintos, que buscam a vitória por diferentes razões. A escalação precisa levar em consideração todas as possibilidades.
Estatísticas de Atalanta e Frosinone e análise
Em meio aos jogos mais recentes dentro de casa, a Atalanta busca a esperada ascensão na tabela. Desde o início da época, o time sofreu com oscilações e não conseguiu repetir os resultados da temporada passada. Enfim, dentro do Atleti Azzurri d’Italia, a mudança já reflete as estatísticas. São 5 vitórias seguidas dentro de casa. Vale apontar que a vitória mais recente da Atalanta foi em um amistoso, já que a Série A Italiana pausou no início do ano. Favorita no Rei do Pitaco, uma vitória pode levar o time ao G5.
A sequência recente do Frosinone é completamente distinta, visto que a equipe perdeu 4 jogos consecutivos. O time que, neste momento, é o 15º colocado, vê a chance de se aproximar à zona do rebaixamento tornar-se ainda mais real. Os fatores que envolvem a partida direcionam, sem dúvida, o favoritismo aos donos da casa.
Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images via OneFootball
Mercado do Rei do Pitaco e indicações da Série A Italiana
Existe pouca discussão nas escalações do Rei do Pitaco, sobretudo do sistema defensivo. O favoritismo da Atalanta começa na defesa, já que os times têm uma diferença de 13 gols sofridos a mais para o Frosinone.
A escolha defensiva, nesse sentido, é natural: Fechar o sistema defensivo da Atalanta.
Seguindo com um sistema de 4-3-3, o meio-campo inclui dois jogadores brasileiros: Reinier (1G e 2A) e Éderson (4G e 1A), de Frosinone e Atalanta, respectivamente. Teun Koopmeiners (4G e 3A) é a última indicação. As estatísticas individuais correspondem aos jogos do Campeonato Italiano.
A importância dos Prováveis cresce com a continuação das escalações. Dentro do ataque, por exemplo, o principal artilheiro da Atalanta, Gianluca Scamacca (5G e 2A), ainda não foi confirmado entre os titulares. Seu nome, todavia, é indicado. Titular da Atalanta, até este momento, Charles De Ketelaere (2G e 4A) é uma alternativa segura.
Para fechar este setor, o jovem Matías Soulé (8G e 1A), além de ser uma revelação do Frosinone, aparece entre os melhores artilheiros da liga. Ao seu lado, o brasileiro Kaio Jorge (1G), ex-Santos e emprestado pela Juventus, pode fechar o setor.
É possível escalar até às 16h44, instantes antes do mercado do Rei do Pitaco fechar.