Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Assim como aconteceu com as rodadas da Copa do Nordeste, o Paulistão terá uma rodada de jogos, a partir desta quarta-feira (27), para decidir quem avança na competição regional. Neste caso, todavia, Santos e RB Bragantino lutam pela vaga na final, valendo 10 mil reais no Rei do Pitaco.
À primeira vista, o equilíbrio entre os clubes é a principal característica desta primeira semifinal do Campeonato Paulista. Contudo, uma ótica mais aprofundada mostra que, diante da análise específica para mandante e visitante, estatísticas e momento são completamente diferentes. O Santos será mandante, mas dentro da Neo Química Arena, a partir das 20h30.
Será importante, todavia, citar o caminho traçado pelas equipes. O Bragantino, por exemplo, venceu a Inter de Limeira com tranquilidade. Mas o Santos, frente à Lusa, precisou dos pênaltis para alcançar as semifinais. Isso, de fato, soma às análises.
Números recentes e análise de Santos e RB Bragantino
Dentro dos resultados mais recentes do Santos, focando nas partidas como mandante, ficou evidente que o time da Baixada Santista conseguiu se impor frente a maioria dos seus adversários, inclusive o Corinthians. Em 5 jogos oficiais, foram 3 vitórias, 1 empate, que gerou a classificação, e 1 derrota. Mesmo que a equipe de Carille seja limitada, enfim, vem fazendo uma boa campanha no Paulistão.
O RB Bragantino, participou das fases preliminares da Libertadores, portanto, esteve fora de casa várias vezes. Em seus 5 jogos, fora de casa, mais recentes, por exemplo, o retrospecto de Caixinha e seus comandados foi bastante limitado. Com apenas 1 vitória, mas somando 2 empates e 2 derrotas, o time tenta ir à final do Paulistão.
Fica evidente que o Santos leva a melhor, mas ambos deverão ser citados ao escalar no Rei do Pitaco.
Foto: Raul Baretta/Santos FC
Dicas dentro do Rei do Pitaco
Há grandes chances de ambas as equipes marcarem nesta semifinal do Paulistão, por isso cabe a mescla desde o início. O primeiro setor do Rei do Pitaco, nesse sentido, foi construído com os principais defensores de Santos e RB Bragantino:
- João Paulo (goleiro)
- Joaquim (zagueiro)
- Luan Cândido (zagueiro)
- Juninho Capixaba (lateral)
- Heyner (lateral)
O meio-campo é, sem dúvida, o setor mais fraco dessa escalação. Sem um grande destaque, os meias do Massa Bruta parecem pouco inspirados e não participam de forma ativa no ataque. Assim, as três indicações incluem Otero (2G e 3A) e Cazares (1G), do Santos, e Jadsom.
Isso muda completamente no ataque, já que alguns dos principais artilheiros do Paulistão estão relacionados para o jogo. Eduardo Sasha (5G) (capitão) é o grande exemplo disso. A continuação pode incluir Helinho (6A), assim como Julio Furch (3G).
A grande semifinal do Paulistão acontece logo menos, às 20h30.