Foto: Ale Vianna/Ag. Paulistão/Centauro
Perto da resolução da atual edição do Campeonato Paulista Feminino de 2022, o chaveamento afunilou a competição às semifinais, onde o Rei do Pitaco confirmou a primeira partida válida, entre Santos e São Paulo, nesta quarta-feira (07). Junto da abertura das ligas remuneradas, a premiação, enfim, deverá superar os 55 MIL reais. Nesta chave, contudo, o pitaqueiro poderá escalar, até às 21h29, entre as equipes que disputam por uma vaga na grande final.
Antes da análise individual, criada para auxiliar na Escalação no Rei do Pitaco, o olhar inicial aponta para o resultado das campanhas, até a 11ª rodada, quando o Paulista Feminino de 2022 tinha classificação por tabela. Enfim, as equipes assumiram a ponta da tabela, pouco antes da Copa do Mundo iniciar.
Veja, enfim, as principais informações para a partida da primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista Feminino de 2022:
- Santos x São Paulo (21h30) – Vila Belmiro
Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão/Centauro
Análise da campanha de Santos e São Paulo
Para esta final do Campeonato Paulista Feminino de 2022, após 11 rodadas disputadas entre as equipes da elite do Estadual Feminino, os números utilizados serão, enfim, das estatísticas mais recentes de Santos e São Paulo.
A princípio, com o mandante desta primeira semifinal, o Santos, as 5 partidas mais recentes mostraram 3 vitórias e 2 empates. Uma das derrotas anotadas, todavia, foi justamente contra o São Paulo, em um revés de 5×0. Contudo, pelo tamanho deste confronto, é esperado uma postura distinta de ambas as equipes, com mais equilíbrio entre os envolvidos. Os números restantes destas 5 partidas do Paulista Feminino de 2022, são: 20 gols marcados e 7 gols sofridos.
A equipe do São Paulo, que fechou a primeira fase em 2º lugar, teve 4 vitórias e 1 derrota. Este revés, no entanto, aconteceu no encontro contra o Palmeiras, que terminou na liderança do Paulistão Feminino. Enfim, o Tricolor Paulista somou ótimos números: 19 gols marcados e apenas 2 gols concedidos. Com base neste confronto citado, o primeiro entre Santos e São Paulo no Paulista Feminino de 2022, o Tricolor assume o posto de favorito, liderando as alternativas de escalação.
Dicas de Escalação no Rei do Pitaco
Falando das atletas, enfim, o início é dado no sistema defensivo. Para esta primeira semifinal do Paulista Feminino de 2022, no entanto, a escolha foi feita com base nos números superiores do São Paulo. Portanto, as atletas escolhidas são: Carla Maria (goleira), T. Regina e Pardal (zagueiras), e, enfim, F. Palermo e Dani Silva (laterais).
Apesar de ter fechado a defesa com as são-paulinas, o meio-campo mostra algumas alternativas de ambas as equipes. Confira quais opções Santos e São Paulo distribuem: Yaya e Aline Milene, do São Paulo, além de Brena e Fernanda, do Santos.
Entre as principais atacantes, estão: Cristiane e Thais, do Santos, e, enfim, Micaelly e R. Travalão, do São Paulo.
Lembre-se: O Rei do Pitaco fechará o mercado de escalação de Santos e São Paulo às 21h29.