Foto: Raul Baretta/Santos FC
Recheada de premiações, uma das brigas diretas pela fuga ao rebaixamento chegou ao Rei do Pitaco. Santos e Coritiba, duas das equipes, até este ponto do Campeonato Brasileiro, cotadas para o rebaixamento, tentam sair da situação.
Nesse meio tempo, as abas clássicas do fantasy game, que contam com Mercado Aberto, somam mais de 30 mil reais em prêmios. Ainda nas abas principais do Brasileirão, além disso, as duas partidas desta noite foram confirmadas no Rei do Pitaco, com horários e premiações distintas.
O Estádio da Vila Belmiro será o palco do último confronto da 29ª rodada do Brasileirão, com hora marcada para às 21h30. Apesar de jogar dentro de casa, o Santos tem atravessado momentos de instabilidade, que fizeram parte do caminho traçado até aqui. Uma vitória, no entanto, tira o Peixe da zona de rebaixamento.
Para a surpresa de muitos, o Coritiba, penúltimo colocado, deu fim a uma contagem de 5 derrotas consecutivas fora de casa, ainda na rodada 28, enfim, vencendo o Atlético Mineiro.
Estatísticas aprofundadas de Santos e Coritiba no Brasileirão
Após dar sinais de que poderia reverter a má fase, com vitória em cima do Palmeiras, Vasco e Bahia, o Santos sofreu um dos maiores baques da temporada. A goleada sofrida no Beira-Rio, por 7×1, contra o Internacional, evidenciou as fragilidades do time praiano. Em casa, enfim, o time tem a chance de reverter duas situações: sua posição na tabela do Campeonato Brasileiro e a irregularidade dentro de casa. Veja as estatísticas dos 5 jogos mais recentes na Vila: 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.
Assim como foi no jogo contra o Atlético Mineiro, o Coritiba é zebra neste jogo na Vila Belmiro. A primeira partida de outubro, no entanto, não poderia ser melhor para a equipe, que, após 5 derrotas consecutivas, venceu a primeira partida longe de casa. Não é segredo que o Coxa é forte candidato ao rebaixamento, portanto, o favoritismo do Santos é resultado disso.
A história dentro da Vila Belmiro apoia o favoritismo santista no Campeonato Brasileiro. Com jogos que datam desde 2016, o Santos venceu todos os 5 confrontos diretos mais recentes. Isso, sem dúvida, entra na análise desta quinta-feira do Rei do Pitaco.
Foto: Raul Baretta/Santos FC
Indicações de cada setor no Rei do Pitaco
A indicação defensiva é, a princípio, para fechar a zaga do Santos. Com números em mãos, o Coritiba tem o 2º pior ataque do Brasileirão, evidenciando a possibilidade no Rei do Pitaco. A escolha é pelo time da casa, que tem as melhores chances defensivas da noite. Victor Luis, lateral do Coxa, é a única alternativa viável.
Apesar do posicionamento mais recuado, Tomás Rincón é o meio-campista santista que mais participou ofensivamente. Foram, portanto, 2 gols marcados e 1 assistência. Lucas Lima, com 1 gol e 4 assistências, é a segunda indicação do Santos. Sebastián Gómez, do Coritiba, é quem fecha o setor.
É inegável o impacto que Islam Slimani teve no ataque do Coxa, já que marcou 3 gols. Assim, sua indicação é inegociável. Marcos Leonardo (capitão), dono de 12 gols, e Soteldo (vice-capitão), 1 gol e 4 assistências, são os nomes que fecham nossa escalação.
A escolha pela dupla do Santos não necessita explicação. Contudo, o jogo ficou marcado para às 21h30, fique atento ao fechamento do mercado.