Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Diferente de qualquer outra competição confirmada pelo Rei do Pitaco, neste sábado (09), até mesmo a Premier League, já que os Estaduais foram recheados com as maiores premiações deste primeiro dia do final de semana. Conforme apurado, então, oito jogos fazem parte deste Mercado do Rei.
Com tantas partidas trazidas, os times da elite do futebol brasileiro dão apoio nesta competição específica. Internacional, Palmeiras e Atlético-MG, nesse sentido, são os destaques e merecem análise.
Direto do Rio de Janeiro, um clássico faz parte deste sábado. Por isso, Fluminense e Flamengo, pela semifinal do Cariocão, estão no mercado. O momento das equipes, além de todo o aspecto de equilíbrio, sem dúvida, impede o destaque de um grande favorito. Portanto, não entram na análise.
Assim como foi exposto, são oito jogos, todos listados, à disposição no Rei do Pitaco:
- Jequié x Bahia (16h)
- Santa Cruz x Sport Recife (16h30)
- Atlético-MG x América-MG (16h30)
- Internacional x São Luiz (16h30)
- Palmeiras x Botafogo-SP (18h)
- Santos x Inter de Limeira (18h)
- Guarany x Juventude (19h)
- Fluminense x Flamengo (21h)
Foto: Fabio Menotti/SE Palmeiras/by Canon
Análise dos favoritos nos Estaduais
Invicto no Beira-Rio (5 vitórias consecutivas) neste ano de 2024, o Internacional recebe o São Luiz com grandes chances de conquistar mais uma vitória nos Estaduais. Depois de vencer o Grêmio, enfim, dar sequência ao momento recente nos abre a chance de encontrar boas indicações no Rei do Pitaco. O Colorado não sofreu gols em 3 oportunidades.
Como mandante, seja no Allianz Parque ou na Arena Barueri, o Palmeiras é o único time paulista ainda invicto (4V e 1E). Na última partida pela fase de grupos do Paulistão, contra o Botafogo-SP, de fato, fica evidente quem tem as melhores chances de conquistar a melhor campanha da fase de grupos. Sem dúvida, o lado ofensivo do Verdão é o mais indicado nos Estaduais do Rei do Pitaco.
Dono do confronto mais equilibrado entre os times citados, o Atlético-MG recebe o América-MG, mesmo que esteja invicto há cinco jogos (3V e 2E). Este intervalo, enfim, engloba um empate recente entre os mesmos. Agora pela semifinal, todavia, as equipes lutam por mais do que 3 pontos e a importância dos grandes jogadores cresce.
Indicações dentro do Rei do Pitaco
Abrindo a escalação no Rei do Pitaco, mesmo que o Internacional seja o favorito do sistema defensivo, o Palmeiras, por exemplo, tem alguns poucos jogadores que podem ajudar. Portanto, há uma mescla plausível.
- Anthoni (goleiro) (ou S. Rochet)
- Vitão (zagueiro)
- Gabriel Mercado (zagueiro) (ou R. Renan)
- Fabrício Bustos (lateral)
- Mayke (lateral) (ou J. Piquerez)
Agora nos setores ofensivos, o clássico Fla-Flu, sem dúvida, fará parte das nossas indicações. O mesmo vale para outras equipes, algumas pouco citadas aqui. Antes de tudo, confira os Prováveis dos Estaduais.
Devido ao final de semana repleto de decisões, as equipes devem lançar mão de seus titulares e, portanto, principais atletas de meio-campo. Enfim, alguns dos nossos relacionados são:
- Raphael Veiga (6G)
- G. De Arrascaeta (3G e 4A)
- Jhon Arias (4G e 1A)
- Alan Patrick (3G e 3A)
A estratégia mais aberta também vale para fechar o setor mais importante da escalação dos Estaduais, já que as alternativas se mostram diversas. Até este momento, não existem dúvidas que os grandes expoentes da elite do Brasileirão irão a campo. Para fechar nosso 4-3-3, então, temos:
- Hulk (4G e 2A)
- Pedro (8G e 1A)
- Germán Cano (2G e 1A)
- Flaco López (7G)
- Gustavo Coutinho (7G e 2A)
- Wanderson (3G e 2A)
Sabendo que o primeiro jogo começa às 16h, todavia, o Rei do Pitaco fecha o mercado 1 minuto antes.