Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro
No sábado (30) marcado pelo início da 25ª rodada do Brasileirão no Rei do Pitaco, um encontro é destaque em um dia recheado de partidas. Internacional e Atlético Mineiro prometem uma partida de disputa direta no meio da tabela, que vale mais de 30 mil reais em premiações.
Parte da análise, todavia, recai sobre as pretensões das equipes para o restante da temporada.
Sem dúvida, o Internacional entra em campo pensando na próxima partida, contra o Fluminense, pela Copa Libertadores. Dentro do Estádio Beira-Rio, palco do encontro pelo Brasileirão, o Colorado decidirá a vaga na final da competição sul-americana. Coudet, portanto, deve mexer, tirando as principais peças, como Enner Valencia e Alan Patrick.
Escalando a tabela, o Atlético Mineiro não tem nada a perder. A equipe de Felipão, além do time completo, quer alcançar as primeiras posições que dão direito à próxima temporada da Libertadores.
As escolhas de cada equipe, junto das estatísticas recentes recolhidas do próprio Campeonato Brasileiro, evidenciam os dois extremos neste jogo. Para a Escalação no Rei, então, há um favorito.
Momento e Análise de Internacional e Atlético
Entenda: as indicações de que o Internacional chega com um time reserva são com base nas apurações dos Prováveis do Brasileiro. Enfim, o time tem os bons resultados em casa como a principal munição para este jogo decisivo. Em casa, portanto, foram 3 vitórias, seguidas de 1 empate e 1 derrota. Seguir essa toada vai ser um desafio e tanto, já que o foco é na Libertadores.
Como foi dito antes, o Atlético Mineiro pode focar seus esforços na sequência do Campeonato Brasileiro, visto que foi derrotado em todas as competições de mata-mata. Atuações como na vitória contra o líder Botafogo, dominando as ações contra o adversário, dão esperança ao pitaqueiro de que a equipe é favorita hoje. Todavia, é preciso superar o fraco desempenho longe de casa. Como visitante, são apenas 2 empates, 2 derrotas e 1 única vitória.
As estatísticas dos confrontos colocam o Colorado à frente no Rei do Pitaco, mais uma vez. Os resultados dos últimos 5 confrontos diretos mostram: 3 vitórias do Inter, contra 2 vitórias do Atlético.
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Brasileirão no Rei do Pitaco tem escalações
Nosso foco, visando todas as condições disponíveis, será nos titulares do Atlético Mineiro. Seja como for, a equipe, além de vir melhor no Brasileirão, chega com os titulares, contra um Inter repleto de jogadores da reserva.
A construção visa um esquema de 4-3-3 e, a princípio, tem estes nomes na defesa:
- Everson (goleiro)
- Maurício Lemos (zagueiro)
- Bruno Fuchs (zagueiro)
- Guilherme Arana (lateral)
- Igor Gomes (lateral)
A ausência, quase certa, de Alan Patrick fará muita falta ao meio-campo do Internacional. Contudo, fique atento à escalação de Coudet e o mantenha entre suas opções. Os titulares que se destacam nas análises são: Edenílson, Pedrinho e, enfim, Bruno Henrique.
O mesmo vale para os nomes do ataque, já que não devem contar com o venezuelano Enner Valencia. Luiz Adriano deve ser o substituto direto e pode ser opção. É indiscutível a presença de Hulk e, por fim, Paulinho no ataque do Rei do Pitaco. Inclusive, estes serão os escolhidos para as posições de capitão e vice-capitão, respectivamente.
Lembre-se: O mercado obedece o início da partida, então, ficará disponível até às 20h59.