Foto: Fabio Menotti/SE Palmeiras/by Canon
O último confronto deste sábado (24) do Paulistão, entre Palmeiras e Mirassol, ganhou Abas Exclusivas no Rei do Pitaco, a partir das 18h. Principal compromisso dos Estaduais, o jogo supera os 10 mil reais em prêmios, demonstrando seu tamanho.
A princípio, o confronto parece pouco apelativo, mas um olhar compenetrado encontra estatísticas interessantes. A melhor defesa do Paulistão, pertencente ao Palmeiras (7gols concedidos), encontra o melhor ataque, do Mirassol (16 gols marcados). Acima de tudo, os times estão, neste momento, entre as equipes que se classificarão à próxima fase. Perder, então, não parece opção.
Quais são os números de Palmeiras e Mirassol no Paulistão
O Palmeiras, além de liderar o grupo B, é uma das poucas equipes da elite do futebol brasileiro ainda invicta. O time de Abel Ferreira carrega não perdeu este ano, ou seja, segue invicto há 9 jogos (5V e 4E). De fato, a força do Verdão já foi testada, mesmo que sua defesa venha demonstrando ser um suscetível a erros neste início de temporada. O Palmeiras é, sem dúvida, a maior força deste sábado de Paulistão no Rei do Pitaco.
Com uma campanha bastante positiva, o Mirassol pode se classificar ao mata-mata do Paulistão, mesmo que esteja em um grupo com Corinthians e RB Bragantino. Até este ponto, foram 9 jogos realizados no grupo C, com 3 vitórias, 5 empates, assim como 1 derrota. A força do Mirassol está no sistema ofensivo, que deixou todos os demais para trás e confirmou 16 gols.
Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol
Escalação e indicações no Rei do Pitaco
Antes de tudo, é necessário apontar que esta aba do Rei do Pitaco não permite banco de reservas, então esteja atento aos Prováveis do Paulista.
Neste começo de escalação, o sistema defensivo do Palmeiras ganha força, sem dúvida, mas é necessário mesclar. Com laterais de muita força ofensiva, priorize os palmeirenses e mescle outras posições. Enfim, as escolhas são essas:
- Weverton (goleiro)
- Murilo (zagueiro)
- Luiz Otávio (zagueiro)
- Marcos Rocha (lateral)
- Piquerez (lateral)
Raphael Veiga (4G) (vice-capitão), do Palmeiras, é, sem dúvida, um dos poucos jogadores que, caso seja titular, não pode faltar no Rei do Pitaco. Sua liderança técnica é um pilar no Palmeiras. A segunda alternativa também é palmeirense: Zé Rafael (1A). A boa temporada do Mirassol nos rende boas alternativas: Gabriel Santana (2G e 1A) e, por fim, Danielzinho (3A).
Entrando no setor mais recheado da rodada do Paulistão, o ataque conta com nomes que turbinarão as chances de conquistar pontos no Rei do Pitaco. Enfim, veja quem indicamos:
- Flaco López (6G) (capitão)
- Endrick (1G)
- Guilherme Dellatorre (7G)
Com o início da partida programado para às 18h, o encerramento do mercado do Rei do Pitaco é automático, no entanto, 1 minuto antes do jogo começar.