Foto: Isabella Bonotto/AFP/Getty Images via OneFootball
Diferente do mata-mata da Champions League, sua irmã mais nova, a Europa League abre sua fase eliminatória nos 16 avos de final. A abertura é automática, já que os times que terminaram em 3º lugar na Champions também entram na disputa. O Milan, por exemplo, entra na Europa League nesta fase, após ter disputado a fase de grupos da elite europeia.
A estreia desta fase acontecerá nesta quinta-feira (15), a partir das 14h45, com as duas principais partidas confirmadas nas Abas Premiadas do Rei do Pitaco, valendo 30 mil reais. Milan e Roma representam o futebol italiano, mas enfrentarão oponentes distintos, Rennes e Feyenoord, respectivamente.
O Rei do Pitaco selecionou as partidas mais equilibradas desta fase, aumentando a oferta de jogadores, assim como a necessidade de uma análise das equipes e suas estatísticas.
Foto: Paolo Bruno/Getty Images via OneFootball
Indícios e análise dos times da Europa League
A troca de comando da Roma, a princípio, não mostrou impacto negativo, já que o time seguiu com 4 vitórias seguidas. A derrota mais recente, no final de semana, contra a Inter de Milão, pareceu natural, dadas as circunstâncias das equipes. Fora de casa, pela Europa League, contra o Feyenoord, os italianos enfrentarão um mandante pouco hospitaleiro. Vale apontar, então, que os holandeses têm 7 vitórias em 10 jogos em casa. Portanto, espere muito equilíbrio neste jogo.
As condições são muito parecidas no jogo de Milan e Rennes. Superior tecnicamente, os Rossonero conquistaram uma ótima sequência recente (7V, 2E e 1D) em jogos totais. O 3º colocado da Série A Italiana recebe um Rennes em franca ascensão na sua temporada. O time francês, só para exemplificar, tem as mesmas estatísticas do Milan: 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota.
Assim, os sinais são claros, pitaqueiro. Enquanto temos grandes alternativas, caso dos atletas de Milan e Roma, a boa campanha de Feyenoord e Rennes requer mais cuidado no Rei do Pitaco.
Direcionamento e escalação dentro do Rei do Pitaco
O fator de mando de campo do Milan, sem dúvida, pode fazer a diferença na escalação do Rei do Pitaco. Tendo isso em mente, enfim, parte desta mescla defensiva é rossonera. Feyenoord e Roma, todavia, entram nas indicações.
Os escolhidos são:
- Maignan (goleiro)
- Kjaer (zagueiro)
- David Hancko (zagueiro)
- Rick Karsdorp (lateral)
- Theo Hernández (lateral)
Partindo para o meio-campo, o trio das equipes citadas é o mesmo e deve ter representantes. Mas para compor mais um setor, envolvemos os jogadores com as melhores estatísticas de cada time.
- Ruben Loftus-Cheek (5G e 1A)
- Lorenzo Pellegrini (6G e 4A)
- Mats Wieffer (4G e 3A)
O ataque é, sem dúvida, o setor mais recheado, independente da equipe e sua situação nesta fase da Europa League. Fica evidente, no entanto, que o Milan, no Estádio San Siro, lidera os nomes indicados. Veja, enfim, quem entra na lista:
- O. Giroud (12G e 9A)
- Rafael Leão (6G e 7A)
- Igor Paixão (5G e 2A)
- Paulo Dybala (9G e 6A)
Assim como dito antes, estas abas fecharão às 14h44.