Foto: Jorge Bernal/AFP/Getty Images via OneFootball
A última noite de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo desta data FIFA, incluindo os líderes e, a princípio, principais equipes desta edição, Argentina e Brasil, mais uma vez, torna-se destaque do Rei do Pitaco. Seja pela atração, ou até mesmo pelas premiações de 75 mil reais, o Mercado de Escalação foi liberado no início desta semana, visando maior tempo possível para elaboração das estratégias.
O panorama dos jogos desta rodada tem diferentes aspectos, visto que o nível de dificuldade é completamente distinto. A Seleção Brasileira, por exemplo, tem o adversário mais complicado deste início das Eliminatórias, a equipe do Uruguai, que contempla a força histórica da equipe.
Enquanto isso, os atuais campeões mundiais tentarão manter o 100% de aproveitamento e a liderança da tabela. Para a Argentina, encerrar esta data FIFA contra o Peru, além da chance clara de vitória, representa grandes oportunidades de escalação.
Foto: Pedro Vilela/Getty Images via OneFootball
Veja quem se destaca nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Antes de tudo, confira quais partidas confirmadas pelo Rei do Pitaco para a rodada desta noite:
- Paraguai x Bolívia (19h30)
- Equador x Colômbia (20h30)
- Uruguai x Brasil (21h30)
- Peru x Argentina (23h)
Os comandados de Lionel Scaloni tiveram, até este momento, o melhor início de campanha do continente sul-americano. Foram 3 vitórias consecutivas, resultando na liderança da tabela. Nesta terça-feira (17), a Argentina visita o Peru, mas não deixa de ser favorita. O bom aproveitamento dos argentinos passa pela solidez defensiva, já que Emiliano Martínez não concedeu qualquer gol aos adversários. Espera-se, portanto, mais uma boa partida dos argentinos.
Em reconstrução, o time do Brasil tropeçou diante da Venezuela, ao empatar sua primeira partida na competição. Agora, o histórico marca 2 vitórias e 1 empate, numa sequência ainda invicta da maior seleção do mundo. Seu último compromisso da data FIFA, todavia, será duro. Na condição de visitante, o Uruguai será o próximo adversário de uma das fases mais contestadas da Seleção Brasileira.
Fora dos holofotes das Eliminatórias, a partida de Equador e Colômbia, diferente das demais, tem grandes nomes e alternativas. O equilíbrio, no entanto, é um dos fatores de destaque do jogo, sem qualquer favoritismo. A alavancada da seleção do Equador, que venceu duas partidas seguidas, é motivo de destaque, assim como a campanha invicta dos colombianos.
Foto: Clive Brunskill/Getty Images via OneFootball
Nomes escolhidos e escalação no Rei do Pitaco
O time de maior destaque defensivo é a Argentina, graças ao momento ímpar em sua história. O recorde foi batido, já que Emi Martínez não sofre gols há 622 minutos. A primeira dica é: fechar a zaga dos atuais campeões mundiais.
A princípio, o meio-campo é o setor mais completo, que comporta mais nomes de destaque das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com o novo posicionamento da Seleção Brasileira, por exemplo, Neymar pertence ao meio. Sua indicação é indiscutível. A rodada pode ser de destaque para Miguel Almirón, do Paraguai, assim como Enzo Fernández, da Argentina. Destaques do Equador, Moisés Caicedo e Kendry Páez, enfim, fecham as dicas.
O pitaqueiro pode alterar sua formação, mas ao custo de perder um espaço para os atacantes.
No último setor do campo, mesmo ainda em dúvida quanto a titularidade do craque argentino, Lionel Messi é sempre uma indicação valiosa. Vinicius Junior e Rodrygo devem ser titulares contra o Uruguai, portanto, estão entre as indicações. Por fim, mantenha o olhar para Enner Valencia e Luis Díaz, que têm papéis de relevância em suas equipes.
Uma vez que a primeira partida acontecerá apenas às 19h30, ainda há um bom período disponível para a escalação no Rei do Pitaco.