Foto: Alex Livesey/Getty Images via OneFootball
Mesmo que em meio à rodada da Champions League, a Premier League retoma seu calendário, já que uma partida atrasada da 18ª rodada foi marcada para a terça-feira (20), às 16h30. O confronto traz Manchester City e Brentford ao Rei do Pitaco, com premiação que gira em torno dos 10 mil reais.
Ativo na disputa de mais uma taça inglesa, o Manchester City briga diretamente pela liderança com Arsenal e Liverpool. Na sequência da temporada, uma vitória, além de dar sequência à invencibilidade no Etihad Stadium, deixa os Cityzens a 1 ponto do líder. Os visitantes, por outro lado, pouco esperam de um confronto dessa magnitude. O Brentford é o 14º colocado, mas não tem chances de alcançar a primeira metade da tabela.
Veja a sequência recente de Manchester City e Brentford
A eficiência do time de Pep Guardiola dentro do Etihad Stadium é o que melhor define o Manchester City nesta temporada. Os atuais campeões da Premier League e da Champions League estão invictos em seus domínios, não apenas na Liga Inglesa, mas em todas as competições. São 17 jogos de invencibilidade, que se distribuem em 13 vitórias e, por fim, 4 empates.
O Brentford, como visitante, não chega nem perto de ter um aproveitamento assim. Ainda que não sofra com o risco de ser rebaixado, o time é um dos visitantes mais ineficazes da Premier League. Isso, sem dúvida, impacta diretamente no Rei do Pitaco. Só para exemplificar, em 10 jogos pela liga, o time foi derrotado sete vezes, empatou um jogo, mas venceu apenas dois.
Foto: Naomi Baker/Getty Images via OneFootball
Indicações da Premier League no Rei do Pitaco
Com um favoritismo evidente, as indicações cabíveis seguem a linha titular do Manchester City. Nesse sentido, todas as atenções se voltam aos Prováveis, que atualizam constantemente os titulares da Premier League. Enfim, tendo em mente o poderio dos Cityzens, o primeiro setor tem apenas uma dúvida, concentrada na lateral.
Nossas escolhas, no entanto, são essas:
- Ederson (goleiro)
- Nathan Aké (zagueiro)
- Ruben Dias (zagueiro)
- K. Walker (lateral)
- Reguilón (lateral)
Talvez o ponto-chave do regimento do jogo dos Cityzens, o meio-campo é totalmente controlado por estes três nomes: Kevin de Bruyne (1G e 4A) (vice-capitão), P. Foden (8G e 7A) e, por fim, Rodri (6G e 3A). O trio, mesmo em dias de pouca inspiração dos atacantes, encontra espaços e cria as melhores chances da equipe. É possível, sem dúvida, fechar o setor com eles. Contudo, Christian Norgaard (2G e 1A), do Brentford, pode ser um diferencial.
O melhor centroavante da atualidade, Erling Haaland (16G e 5A) (capitão), deve ir a campo, ao lado de Julián Álvarez (8G e 6A), também do Manchester City. A letalidade dos atacantes de azul encontram Ivan Toney (4G), que retornou aos gramados, depois da suspensão por envolvimento com apostas, em boa forma.
Em suma, as estatísticas colocam as melhores chances ao lado do City, mas é necessário lembrar dos bons nomes que o Brentford entrega. Enfim, lembre-se de confirmar seu time até às 16h29 no Mercado de Escalação.