Foto: Brace Hemmelgarn/Getty Images via OneFootball
A um passo da grande decisão da Liga das Nações da Concacaf, a principal competição de seleções da América do Norte e América Central alcançou a fase de semifinais desta edição do torneio. Ainda em disputa, assim como os favoritos, estão Estados Unidos e México, que podem se encontrar em uma eventual final.
O favoritismo citado corresponde, sobretudo, à relevância que ambos têm no cenário internacional regional. Inclusive, foram estas duas seleções que decidiram a última taça. O momento, todavia, revela um cenário equilibrado, principalmente para a seleção mexicana. Tal qual foi nos Amistosos de Seleções, as premiações superam os 10 mil reais.
Confirmados os jogos, cada compromisso terá seu horário próprio. Portanto, veja como as partidas desta rodada da Liga das Nações da Concacaf chegam às Abas Premiadas:
- Estados Unidos x Jamaica (20h)
- Panamá x México (23h15)
Destaques das semifinais da Liga das Nações da Concacaf
Os Estados Unidos, mandante deste jogo que abre as semifinais da Liga das Nações da Concacaf, tem o principal elenco presente no Rei do Pitaco, sem dúvida. Liderados por Christian Pulisic, por exemplo, a equipe tem craques espalhados pelo futebol europeu. Mais importante, os números da equipe norte-americana mostraram que ainda não tem o nível de seleções europeias, mas supera adversários menores. Em seus 10 jogos recentes, foram 5 vitórias, 3 empates e, enfim, 2 derrotas.
Pelo lado do México, que sempre foi tido como a principal seleção da América do Norte, parece passar por uma inconsistência recente, já que não consegue manter bons resultados. Em 5 jogos, por exemplo, são 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.
Frente ao Panamá, uma equipe que soma 5 jogos de invencibilidade (4V e 1E), o cuidado deve ser redobrado nas indicações dentro do Rei do Pitaco. Existe um equilíbrio forçado, já que os times vivem momentos diferentes.
Foto: Scott Taetsch/Getty Images via OneFootball
Escalação no Rei do Pitaco
Fica entendido, a princípio, que o sistema defensivo dos Estados Unidos é a principal alternativa disponível para a semifinal da Liga das Nações da Concacaf. Todavia, é possível, assim como indicado, mesclar e incorporar indicados do México. Enfim, entendendo qualidade e momento, os indicados são:
- Matt Turner (goleiro)
- Chris Richards (zagueiro)
- Johan Vásquez (zagueiro)
- Jesús Gallardo (lateral)
- Sergiño Dest (lateral)
Ao alcançar o meio-campo, fica evidente que o México encontra seu melhor setor. Com a dupla Luis Chávez (3G) e Erick Sánchez (4G e 4A), abrimos as indicações. Já que acatamos a formação de 4-3-3, cabem outros indicados. Giovanni Reyna e Johnny (1G e 2A), enfim, fecham o setor.
É diferente no ataque, onde os Estados Unidos posiciona jogadores consolidados, caso de Christian Pulisic (12G e 7A), mas também traz estreantes, Folarin Balogun (6G e 3A). Fecha esta escalação Uriel Antuna (5G e 4A), do México.
As estatísticas dos jogadores estão relacionadas às suas respectivas temporadas nos clubes.