Foto: Paolo Bruno/Getty Images via OneFootball
A rodada de ida das quartas de final da Champions League Feminina, seguindo o calendário da UEFA, continua nesta quarta-feira (20), depois da vitória do Chelsea. Assim como aconteceu na tarde anterior, dois confrontos acontecerão, agora com PSG e Barcelona tidos como os principais.
A força destes dois gigantes, sobretudo colocados à prova no Rei do Pitaco, é a escolha natural. Os times citados se classificaram na liderança de seus grupos, refletindo o favoritismo, mas o favoritismo e importância do Barça vai além. A equipe catalã é a atual campeã da Champions League Feminina, está invicta e tem as melhores estatísticas ofensivas.
Antes de abordar as estatísticas, todavia, é preciso dizer, os times entrarão em campo em momentos distintos desta quarta-feira. Confira, então, como a UEFA estabeleceu as Abas Premiadas:
- Hacken x PSG (14h45)
- Brann x Barcelona (17h)
Foto: Matt McNulty/Getty Images via OneFootball
Qual o momento de PSG e Barcelona?
Em uma temporada de defesa de título da Champions League Feminina, o Barcelona visita o Brann, pouco depois de vencer seu grupo de forma invicta. Na disputa do grupo A, foram 6 partidas, enfim, rendendo 5 vitórias e 1 empate. Na casa do Brann, o favoritismo das atuais campeãs é inevitável e deve ser utilizado no Rei do Pitaco. Justificando o favoritismo, todavia, a equipe espanhola tem o melhor ataque da 1ª fase, com 27 gols marcados.
Pelo lado do PSG, a classificação dentro do grupo C foi disputada, mesmo que as francesas tenham vencido o grupo. O time liderou um grupo com Ajax, Bayern e Roma. Apesar do nível elevado, a equipe conquistou 3 vitórias, 1 empate e, por fim, 2 derrotas. Frente ao Hacken, o nível técnico é o principal fator a favor da equipe francesa, naturalmente. Defensivamente, o PSG não é a principal opção, já que sofreu 8 gols.
Dicas da Champions League Feminina no Rei do Pitaco
A campanha irretocável do Barcelona é um forte indicativo de que a equipe, além de buscar mais um título da Champions League Feminina, pode, sem dúvida, nos ajudar desde o primeiro setor da escalação no Rei do Pitaco.
Com a melhor defesa da fase de grupos, a indicação do primeiro setor é única: fechar a zaga do Barcelona.
Não é surpresa quanto a escolha do esquema utilizado, visto que indicamos o clássico 4-3-3.
Partindo para o meio-campo, todavia, os nomes já podem ser mesclados, utilizando quem se destaca no time francês. Foque nas atletas com mais participações em gols na Champions League Feminina. Alexia Putellas, craque do Barça, não deve jogar. Com isso em mente, os nomes da rodada são:
- Caroline Graham (20G e 15A)
- Aitana Bonmatí (10G e 7A)
- Grace Geyoro (13G e 1A)
- Patri Guijarro (7A e 4A)
O ataque fornece o trio de ataque, mas também oferece a alternativa do banco de reservas. Seguindo a mesma estratégia do meio-campo, enfim, as atletas escolhidas e suas estatísticas são essas:
- Tabitha Chawinga (17G e 10A)
- Salma Paralluelo (18G e 1A)
- Claudia Pina (9G e 4A)
- Sandy Baltimore (7G e 3A)
Antes de tudo, lembre-se que as estatísticas englobam todas as competições disputadas.
Já que o primeiro jogo começa às 14h45, fique atento a possíveis alterações entre as titulares de PSG e Barcelona.