Foto: Franck Fife/AFP/Getty Images via OneFootball
Algumas das principais seleções do mundo chegaram ao Rei do Pitaco, nesta terça-feira (26), para a rodada de jogos confirmados, entre amistosos e jogos válidos pelas Eliminatórias da Euro, enfim, valendo 50 mil reais. Foram 9 jogos trazidos e a rodada tem início a partir das 16h29.
Com participação da Seleção Brasileira, tal qual as equipes da Espanha, França, Alemanha, Colômbia, Portugal e Inglaterra, os amistosos anteriores, sem dúvida, ditam um caminho a ser seguido. Em outras palavras, as seleções não precisam ser favoritas em seus confrontos, mas ofertam jogadores que farão a diferença nas Abas Premiadas.
O equilíbrio presente, por exemplo, nos respectivos jogos de Alemanha e Inglaterra dá a dimensão do que foi dito acima. A força técnica coloca nomes em nossas listas, mesmo que a equipe tenha um grande confronto.
A longa lista de partidas trazidas pelo Rei do Pitaco dá a inúmeras oportunidades. Nesse sentido, antes das análises, confira quem joga:
- Costa do Marfim x Uruguai (16h30)
- Colômbia x Romênia (16h30)
- Inglaterra x Bélgica (16h45)
- Alemanha x Holanda (16h45)
- País de Gales x Polônia (16h45)
- Ucrânia x Islândia (16h45)
- Eslovênia x Portugal (16h45)
- França x Chile (17h)
- Seleção Brasileira x Espanha (17h30)
Quais seleções e amistosos são destaques
É impossível deixar a Seleção Brasileira de fora dos destaques do Rei do Pitaco, já que está entre os amistosos desta terça-feira. A vitória em cima da Inglaterra, mesmo que nos minutos finais, marca uma mudança de postura importante para a maior seleção do mundo. O time, agora de Dorival Júnior, tem destaques pontuais, sobretudo no ataque.
A França é mais um destaque das partidas disponíveis. A força francesa bate de frente contra o Chile, evidenciando mais um dos favoritos desta rodada. De fato, a equipe de Didier Deschamps perdeu seu último amistoso, contra a Alemanha, mas o resultado não tira o favoritismo desta tarde.
Mesmo que não pareça, a Colômbia também merece destaque no Rei do Pitaco. Em ótima fase, após três vitórias seguidas fora de casa, contra Espanha, México e Paraguai, a equipe comandada por Néstor Lorenzo tem a Romênia pela frente. O time, nesse sentido, pode ajudar a montar nossa defesa.
Foto: Ben Stansall/AFP/Getty Images via OneFootball
Indicações dentro do Rei do Pitaco
Mesclamos o setor defensivo, entre França e Colômbia, assim, validando o setor que precisa focar nas equipes que podem segurar a meta. Os indicados são:
- Mike Maignan (goleiro)
- I. Konaté (zagueiro)
- Jhon Lucumí (zagueiro)
- Daniel Muñoz (lateral)
- Theo Hernández (lateral)
A partir do meio-campo, cabem nomes que não entraram no setor anterior, já que a partida é de grande equilíbrio. Nesse sentido, é possível indicar jogadores do mesmo confronto. A princípio, a grande partida de Lucas Paquetá, ainda contra a Inglaterra, o classifica. O mesmo vale para Jude Bellingham, Florian Wirtz e, enfim, Bruno Fernandes.
O mesmo vale para o ataque. Por exemplo, Robert Lewandowski é indicado, mas a Polônia não precisou ser citada antes. Vindo da Seleção Brasileira, Vinícius Júnior pode entrar nessa escalação. Por fim, Kylian Mbappé e Álvaro Morata encerram as indicações.